Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Edin Terzic: "Grande desempenho da equipa, mas na próxima semana será uma história diferente"

Reuters
Edin Terzic, treinador do Borussia Dortmund
Edin Terzic, treinador do Borussia DortmundReuters
O Borussia Dortmund obteve uma vitória por 1-0 na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, contra o favorito PSG, graças a um bom desempenho da equipa. No entanto, de acordo com o técnico Edin Terzic (41 anos), o jogo da segunda mão, na próxima semana, será muito mais difícil, especialmente tendo em vista a atmosfera tempestuosa que prevalecerá em Paris.

A equipa amarela e negra conseguiu vencer por 1-0, com um golo de Niclas Füllkrug aos 36 minutos, e vai para o jogo da segunda mão, na terça-feira, em Paris, com a margem mínima.

"Fizemos um jogo muito bom, uma vitória apertada, mas bem merecida", disse Terzic em conferência de imprensa. 

"Foi um excelente desempenho da equipa que nos deu o que queríamos. Queríamos essa pequena vantagem. Sabemos que a desforra na próxima semana será muito provavelmente mais difícil do que hoje. Estamos apenas a meio do caminho e a próxima semana será uma história diferente. Não vai ser fácil enfrentá-los diante do público da casa. Hoje sentimos isso dos 45 aos 60 minutos", revelou o técnico alemão.

O PSG melhorou após o intervalo e acertou duas vezes nos ferros aos 51 minutos, perdendo várias outras oportunidades. 

"Jogámos o nosso melhor jogo contra o PSG, mas na próxima semana eles vão ter um grande apoio dos seus adeptos e vão querer dar a volta ao jogo", disse Terzic.

O Dortmund já garantiu algo valioso com o primeiro jogo: a vitória sobre o PSG garantiu a vaga alemã na Liga dos Campeões da próxima temporada, que muito provavelmente caberá ao Borussia.

O Borussia Dortmund tem tido dificuldades na Bundesliga esta época e está atualmente em quinto lugar, a três jornadas do fim.

"Queríamos qualificar-nos para a Liga dos Campeões através da Bundesliga e não desta forma, mas o facto de ser suficiente para nos qualificarmos em quinto lugar é, em parte, uma conquista nossa, um contributo nosso. O mínimo para esta época era a qualificação para a Liga dos Campeões. Agora, o facto de termos ficado em quinto lugar não vai melhorar a nossa época na Bundesliga, mas vai facilitar muitas coisas", disse Terzic.

Recorde o Dortmund - PSG