Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Edin Terzić reencontra Antonio Rüdiger: "Foi um dos meus primeiros jogadores"

Edin Terzic durante uma das últimas sessões antes da grande final.
Edin Terzic durante uma das últimas sessões antes da grande final.Profimedia
Na vida, sempre se vê duas vezes: o velho ditado também se aplica ao técnico do Borussia Dortmund, Edin Terzić, e ao defesa-central do Real Madrid, Antonio Rüdiger. Os dois amigos da equipa de juniores do Dortmund vão voltar a encontrar-se em Wembley, na final da Liga dos Campeões.

Rüdiger jogou no Dortmund durante dois anos e meio, de 2008 a 2011, e foi reconvertido de avançado em defesa antes de se mudar para o Estugarda para jogar mais minutos na Bundesliga. "Passei um bom tempo lá com muitos jogadores talentosos. Alguns tiveram sucesso e outros não. Foi um período instrutivo. Estou muito grato por isso", disse Rüdiger sobre o seu passado no Dortmund.

Durante os últimos seis meses, ele jogou sob o comando do adjunto Terzic, que auxiliou o então treinador da equipa sub-19, Hannes Wolf. Terzic relembra: "Comecei nas equipas de formação. Um dos meus primeiros jogadores foi Antonio Rüdiger. Quando agora vemos estes caminhos cruzarem-se na final da Liga dos Campeões, ficamos muito satisfeitos".