Emery surpreendido com deslize de Mings: "É o maior erro que vi na minha carreira"
Recorde as incidências da partida
Mings apanhou a bola dentro da sua própria área na segunda parte, acreditando erradamente que o guarda-redes do Villa, Emiliano Martinez, não tinha marcado um pontapé de baliza.
Hans Vanakenaproveitou para converter a grande penalidade, encerrando a campanha de 100% do Villa na Liga dos Campeões em circunstâncias inusitadas no estádio Jan Breydel.
A estreia na Liga dos Campeões foi um pesadelo para Mings, que havia regressado recentemente à ação após 14 meses afastado por causa de uma lesão no ligamento cruzado anterior.
"O erro dele é completamente estranho. É o maior erro que vi na minha carreira. Perdemos uma ou duas bolas, mas estávamos sempre em posição de recuperar, mas este erro é muito, muito estranho. Não é por causa de Mings ou Martinez, é um erro que é estranho. Só aconteceu uma vez em toda a minha vida", disse Emery.
O Villa estava à procura da vitória que o colocaria um passo mais perto da qualificação automática para os 16 avos-de-final da Liga dos Campeões.
Leia a crónica da partida
Em vez disso, sofreu a terceira derrota consecutiva em todas as competições, depois da desastrosa derrota de domingo com o Tottenham (4-1) na Premier League e da derrota com o Crystal Palace (1-2) na Taça da Liga na semana passada.
O Villa, que liderava a tabela da Liga dos Campeões após três jogos, está a jogar na competição europeia de clubes de elite pela primeira vez desde 1982/83.
"Joguei na Europa durante 16 anos consecutivos. Sei das dificuldades que vamos enfrentar. É difícil. Vimos o jogo e eles a jogar, acabaram exaustos. Não foi intensidade, o jogo mudou completamente depois do nosso erro", disse Emery.