Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Endrick (Real Madrid) marca um golo a cada 12 minutos esta temporada

David Olivares
Endrick festeja o seu golo contra o Estugarda
Endrick festeja o seu golo contra o EstugardaPIERRE-PHILIPPE MARCOU/ AFP
Endrick, que marcou pelo Brasil no empate 3-3 com a Espanha, em março, voltou a marcar, agora com a camisola do Real Madrid.

Recorde as incidências da partida

Contra o Estugarda, Endrick encerrou o jogo com uma grande jogada de contra-ataque, que terminou com um golo de longa distância, que surpreendeu Nübel.

Endrick já marcou dois golos nos 24 minutos que jogou esta época. Por outras palavras, marca um golo a cada 12 minutos. Marcou contra o Valladolid, nos cinco minutos em que jogou. Jogou ainda outros cinco contra o Las Palmas, dois contra o Bétis e um contra a Real Sociedad. Contra o Estugarda, esteve em campo durante 11 minutos.

Além disso, com 18 anos e 58 dias, tornou-se no jogador mais jovem do Real Madrid a marcar na Liga dos Campeões, ultrapassando Raúl, que marcou contra o Ferencvaros com 18 anos e 113 dias.

O brasileiro não escondeu a sua alegria no final do jogo.

"Entrei como extremo direito e na primeira jogada passei para o Vinicius, mas ele não conseguiu marcar. E na segunda tinha o Mbappé e o Vinicius, mas a melhor opção era rematar. Quando estava prestes a entrar em campo, o Rüdiger disse-me para estar pronto para marcar o golo. Toda a equipa está feliz com a primeira vitória na Liga dos Campeões e é uma alegria estar neste grupo", afirmou.

"Se ele falhar, eu mato-o"

Thibaut Courtois brincou após o jogo sobre o golo de Endrick.

"Se ele falhar, eu mato-o (risos), mas ele marcou e toda a gente se calou. Ele tem confiança e um remate muito potente. Mostra a sua personalidade ao não passar a bola ao Vinicius ou ao Mbappé", afirmou.

Ancelotti também elogiou o brasileiro.

"Endrick tem bola, coragem para rematar... era a última bola do jogo, mas a melhor solução era aproveitar o três contra um. O objetivo é marcar um golo e ele encontrou a melhor solução", explicou o treinador.