Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Equipa da jornada da Liga dos Campeões: Gyokeres intromete-se no domínio do Barcelona

Josh Donaldson
Raphinha foi um dos três jogadores do Barcelona a integrar a equipa da semana
Raphinha foi um dos três jogadores do Barcelona a integrar a equipa da semana Andrej ISAKOVIC / AFP / Flashscore
A quarta jornada da Liga dos Campeões da UEFA está completa, o que significa que chegou a altura da nossa mais recente Equipa da Semana.

Desde a goleada do Barcelona em Belgrado até à despedida perfeita que Viktor Gyokeres proporcionou a Rúben Amorim, na goleada do Sporting ao Manchester City na terça-feira, esta foi mais uma semana emocionante na principal competição de clubes do continente.

O onze é novamente baseado no sistema de classificação de jogadores do Flashscore, com os 11 melhores jogadores da jornada dispostos, desta vez, numa formação 4-4-2.

Time da rodada da Liga dos Campeões
Time da rodada da Liga dos CampeõesFlashscore

Guarda-redes 

Mike Maignan (Milan) 8,7

Para ganhar no Bernabéu contra o atual campeão Real Madrid, o guarda-redes tem de estar em grande forma, e foi esse o caso de Mike Maignan na noite de terça-feira.

O número um da França foi imperioso entre o postes na vitória do AC Milan por 1-3, fazendo nove de 10 defesas possíveis - o máximo em toda a temporada. O resultado foi ainda mais impressionante porque os blancos estiveram melhor na estatística de golos esperados (xG), o que significa que a excelente atuação de Maignan virou a maré para a turma de Paulo Fonseca.

Defesas

Jules Kounde (Barcelona) 8,3

Um dos três jogadores do Barcelona a entrar para a escolha desta semana, Jules Kounde teve a sua melhor atuação contra o Estrela Vermelha na noite de quarta-feira, fazendo três assistências na vitória dos catalães por 2-5.

As contribuições do francês foram todas feitas na segunda parte, num intervalo de 23 minutos, e a principal delas foi o segundo golo, um lindo passe atrasado para Raphinha, que não errou na finalização.

Mapa de calor de Jules Kounde contra o Crvena Zvezda
Mapa de calor de Jules Kounde contra o Crvena ZvezdaOpta by StatsPerform / DAVID RAMOS / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

Ryan Flamingo (PSV) 8,6

O PSV tem sido uma equipa a ter em conta na Liga dos Campeões esta época, roubando pontos ao PSG e ao Sporting nos primeiros três jogos. Mas, na terça-feira, produziu a sua melhor exibição da campanha, derrotando o Girona por 4-0 em casa, com o nome maravilhoso Ryan Flamingo no centro do jogo.

Flamingo marcou o primeiro golo da noite com um vólei, mostrando um equilíbrio notável para festejar em cima dos painéis publicitários. Na defesa, esteve em grande forma, acertando 93,1% dos passes, bloqueando um remate e fazendo uma interceção.

Inigo Martínez (Barcelona) 8,1

Outro central que marcou foi Inigo Martínez. O espanhol raramente balançou as redes no seu tempo com o Barcelona, mas agora tem dois golos na competição desta temporada. Este foi fantástico: na cobrança de um livre, conseguiu desviar a bola com um cabeceamento que passou pelo braço estendido de Marko Ilic e entrou junto ao poste.

Com tantas atuações de destaque nos catalães, foi surpreendente ver Martínez receber o troféu de melhor jogador em campo, mas ele ficou muito feliz.

Alphonso Davies (Bayern de Munique) 8,3

O primeiro dos dois elementos do Bayern de Munique a fazer parte da lista desta semana, o canadiano Alphonso Davies foi excelente na vitória curta dos bávaros sobre o Benfica, apesar de uma exibição dominante.

Davies foi metronómico com a bola nos pés, progredindo bem a partir do flanco esquerdo, ao mesmo tempo que representou uma ameaça ao completar 66% das arrancadas na partida. Além disso, o jogador também não sofreu golos, algo que o Bayern está a fazer por hábito, com quatro jogos seguidos sem sofrer.

Médios

Nicolas-Gerrit Kuhn (Celtic) 9,4

A campanha do Celtic na Liga dos Campeões tem sido de altos e baixos, com uma goleada, um empate e uma derrota pesada nos três primeiros jogos. A goleada que sofreram por 7-1 no terreno do Borussia Dortmund na jornada inaugral poderia causar preocupações antes de novo duelo com germânicos esta semana, o RB Leipzig, mas os campeões escoceses tiveram o seu próprio alemão para garantir uma vitória por 3 a 1.

Atuação de Nicolas-Gerrit Kuhn contra o RB Leipzig
Atuação de Nicolas-Gerrit Kuhn contra o RB LeipzigOpta by StatsPerform / ANDY BUCHANAN / AFP

Nicolas-Gerrit Kuhn, que fez a formação no RB Leipzig, voltou para assombrar o seu antigo clube com uma exibição magistral, marcando dois golos e provando ser uma ameaça com a bola nos pés durante todo o encontro.

O primeiro golo foi de sonho, com um remate em jeito da entrada da área que passou pelo guarda-redes e bateu no interior do poste. Foi o seu primeiro golo na Liga dos Campeões, e não há nada melhor do que isso.

Hakan Calhanoglu (Inter) 8,4

Depois de falhar três jogos com uma lesão na coxa, Hakan Calhanoglu mostrou na quarta-feira por que é tão importante no Inter de Milão, ao marcar o golo da vitória por 1-0 sobre o Arsenal. O médio turco garantiu os três pontos à sua equipa com uma grande penalidade fria e calma para o meio da baliza, longe do guarda-redes David Raya.

Acertou também cerca de 82% dos passes e fez duas interceções, ajudando o Inter a manter-se entre os oito primeiros.

Jamal Musiala (Bayern de Munique) 8,5

Jamal Musiala marcou o único golo do jogo do Bayern contra o Benfica. O alemão voltou a aparecer com um cabeceamento, algo que se está a tornar cada vez mais regular, ao aproveitou um passe de Harry Kane para rematar à queima-roupa.

Raphinha (Barcelona) 9,8

Existe algum jogador na Europa que esteja mais em forma do que o brasileiro Raphinha neste momento? O extremo já marcou oito golos pelo clube e pela seleção nos últimos seis jogos e voltou a fazê-lo a meio da semana, com um remate colocado à entrada da área em Belgrado.

Além disso, fez assistências para outros dois, mostrando a sua habilidade na bola parada para o primeiro golo do Barça, ao encontrar o já mencionado Martínez com um cruzamento certeiro. Raphinha está cada vez melhor... poderá entrar na luta pela Bola de Ouro até ao final do próximo ano?

Avançados

Viktor Gyokeres (Sporting) 8,6

Foi uma noite emocionante para todos os que estão ligados ao Sporting, na terça-feira, quando se despediram do treinador Ruben Amorim, que se prepara para assumir o comando do Manchester United no final do mês.

Viktor Gyokeres, sem dúvida o avançado mais mortífero do continente, assegurou uma noite inesquecível para Amorim, marcando três golos contra um Manchester City desfalcado, numa notável e memorável vitória por 4-1 para os campeões portugueses.

É certo que dois dos seus golos foram marcados de penálti, mas mostrou por que razão é tão bem cotado com o golo em campo aberto, uma maravilhosa rotação num espaço apertado, seguida de um remate colocado que deixou Ederson sem qualquer hipótese de defesa.

O primeiro golo de Viktor Gyokeres contra o Manchester City
O primeiro golo de Viktor Gyokeres contra o Manchester CityOpta by StatsPerform / PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP

Os adeptos do United esperam que acompanhe o atual treinador em Old Trafford e cause mais sofrimento aos arquirrivais.

Luis Diaz (Liverpool) 8,6

Outro herói com um hat-trick na quarta jornada foi o colombiano Luis Díaz, do Liverpool, que goleou o Bayer Leverkusen por 4-0 em Anfield.

O treinador Arne Slot chamou Díaz para o onze na terça-feira, e ele retribuiu o favor marcando um belo golo logo aos três minutos de jogo.

Os outros dois tentos foram à queima-roupa, mas mostrou uma grande compostura para garantir que o Liverpool continuasse a parecer intocável sob o comando de Slot.