Equipa da semana da Champions: Otávio faz estreia de sonho e acompanha De Bruyne perfeito
Guarda-redes
Lunin é o primeiro guarda-redes a entrar no melhor onze da Liga dos Campeões pela segunda vez. O ucraniano fez um total de nove defesas na vitória do Real Madrid por 1-0 sobre o RB Leipzig.
Defesa
Ruben Dias não dá grandes espaços e é conhecido mundialmente pela qualidade nos desarmes. Na vitória do City por 3-1 em Copenhaga, o português também brilhou com passes seguros. 126 dos seus 133 que tentaram chegaram ao companheiro de equipa, o que equivale a uma taxa de sucesso de 94,7%.
Otávio transferiu-se para o FC Porto no inverno, a troco de 12 milhões de euros. Antes, defendia o Famalicão. Depois do bom desempenho na vitória contra o Arsenal, o brasileiro de 21 anos mostrou que também é capaz de se afirmar na Europa, depois de brilhar em Portugal.
Eduardo Camavinga - Real Madrid
O francês de 21 anos não cometeu erros na vitória por 1-0 em Leipzig, registando uma taxa de passes de 92,8% e intercetando três passes adversários.
Médios
Rodri - Manchester City
Rodri teve uma taxa de desarme impecável de 100% na vitória por 3-1 sobre o Copenhaga. O espanhol também participou no ataque e deu quatro passes importantes aos seus companheiros de equipa.
Bernardo Silva - Manchester City
Pouco antes do intervalo, Bernardo Silva marcou o golo mais importante para dar ao City uma vantagem de 2-1. Foi o primeiro golo do português de 29 anos na Liga dos Campeões esta época.
Kevin de Bruyne - Manchester City
Ele está de volta. Kevin de Bruyne superou finalmente a lesão na coxa. O belga está a jogar como se nunca tivesse estado ausente. O médio de 32 anos dirigiu os numerosos ataques do atual campeão Man City com passes de sonho. Marcou o importante 1-0 no 10.º minuto e De Bruyne foi creditado com uma assistência. O Flashscore atribuiu-lhe a pontuação máxima de 10.
Phil Foden - Manchester City
O último jogador do City no onze, prometo. Phil Foden está a divertir-se muito na atual temporada da Liga dos Campeões e já foi nomeado para o nosso onze em duas outras ocasiões. Com toda a razão, pois brilhou com um golo e uma assistência na vitória por 3-1 sobre o Copenhaga.
Brahim Díaz - Real Madrid
O Real passou por maus bocados em Leipzig durante muito tempo. Os blancos foram capazes de abrir caminho através da defesa adversária e, por vezes, tiveram sorte em não ficar para trás. Pouco depois do intervalo, Brahim Diaz fez a diferença com um golpe de génio. O espanhol recebeu a bola na ala direita, passou por três adversários e rematou para o fundo das redes. Um golo de sonho! Até Jude Bellingham ficou pálido de inveja.
Avançados
Lautaro Martinez - Inter
Lautaro Martinez foi o capitão do Inter na vitória em casa por 1-0 sobre o Atlético de Madri. Marko Arnautovic marcou o golo de ouro para os Nerazzurri, mas o campeão do mundo argentino também teve os seus pés no jogo.
O PSG não brilhou na vitória por 2-0 sobre a Real Sociedad, mas impressionou com seu estilo de jogo altamente eficiente. O astro Mbappé colocou os campeões franceses em vantagem aos 58 minutos, após cobrança de canto. Foi o 44.º golo do jogador de 25 anos na primeira divisão europeia.