Equipa da semana da Liga dos Campeões: Ataque do Dortmund, defesa à italiana com Carreras
E nesta edição da equipa da semana, há espaço para um jogador do Benfica, graças à goleada ao Atlético de Madrid, bem como para uma rara prestação digna de nota 10 na escala de classificação do Flashscore, quando o Dortmund atirou o Celtic às cordas.
O surpreendente Brest também está representado, depois de ter massacrado o RB Salzburgo fora de casa, e a sólida defesa da Atalanta, na vitória contra o Shakhtar Donetsk, valeu-lhes dois lugares na melhor equipa da ronda.
Guarda-redes: Peter Vindahl - 8,3 (Sparta Praga)
O guarda-redes dinamarquês Peter Vindahl chegou à Equipa da Semana da Liga dos Campeões depois de um grande jogo contra o Estugarda, da Alemanha.
O Sparta Praga, clube da capital checa, esteve em desvantagem durante grande parte do jogo, mas nove defesas de Vindahl permitiram que os jogadores do Sparta regressassem à República Checa com um ponto conquistado.
Lateral-esquerdo: Álvaro Carreras - 8,1 (Benfica)
O Benfica foi uma das maiores surpresas da ronda de jogos de quarta-feira, ao golear o Atlético de Madrid por 4-0 em casa, no Estádio da Luz.
O lateral-esquerdo Álvaro Carreras fez um jogo sólido, fechando completamente o seu adversário direto na defesa, ao mesmo tempo que fez várias boas jogadas ofensivas. Um lugar muito merecido na equipa da semana.
Defesa-central: Iñigo Martínez - 8,3 (FC Barcelona)
Iñigo Martínez não jogou muitas vezes na Liga dos Campeões, apesar de ter 33 anos. No entanto, na noite de terça-feira, o defesa do Barcelona teve um desempenho maravilhoso contra o Young Boys, tendo feito um golo e uma assistência. O espanhol também foi muito forte nos duelos e dificultou bastante o ataque dos suíços.
Defesa-central: Berat Djimsiti - 8,6 (Atalanta)
A Atalanta deu continuidade ao seu bom começo na Liga dos Campeões com uma vitória enfática por 3- 0 sobre o Shakhtar, da Ucrânia. O central albanês Berat Djimsiti jogou apenas a primeira parte, mas esteve praticamente perfeito.
O experiente defesa foi muito firme nos duelos e até contribuiu com o golo do 1-0, aos 21 minutos de jogo.
É raro conseguir entrar na equipa da semana jogando apenas uma parte, mas Djimsiti conseguiu, e não é o único.
Lateral-direito: Raoul Bellanova - 8,4 (Atalanta)
O lateral italiano fez uma excelente partida com a Atalanta, contra o Shaktar. Raoul Bellanova esteve muito bem defensivamente, mas foi sobretudo na parte ofensiva do jogo que o jogador de 24 anos mostrou as suas qualidades.
O italiano esteve muito ativo no lado direito da Atalanta e apimentou o seu forte desempenho com o golo do 3-0, que foi também o resultado final da partida.
Médio: Martin Baturina - 8,6 (Dínamo de Zagreb)
O Dínamo de Zagreb esteve muito perto de surpreender em casa contra o Mónaco. Os croatas chegaram a estar a vencer por 2-0, mas tiveram de se contentar com um empate 2-2. O grande destaque do Dínamo de Zagreb foi o médio Martin Baturina, que, com um golo e uma assistência, manteve vivo o sonho de vitória até ao fim.
Médio: Ilkay Gündogan - 8,5 (Manchester City)
O Manchester City conseguiu a esperada grande vitória sobre o Slovan Bratislava, e isso deveu-se em parte a uma forte atuação de Ilkay Gündogan. O alemão marcou um golo, ao mesmo tempo que uniu a equipa inglesa no meio-campo, como é seu hábito.
Desde que regressou ao Manchester City, proveniente do Barcelona, no verão passado, Gündogan tem apresentado um nível consistentemente elevado. Uma boa oportunidade para Pep Guardiola aproveitar, já que muitas vezes tem de prescindir de Kevin De Bruyne devido a problemas físicos.
Extremo-esquerdo: Karim Adeyemi - 10 (Borussia Dortmund)
Uau! É raro que jogador ter nota 10 no Flashscore, mas foi exatamente isso que o jogador do Borussia Dortmund, Karim Adeyemi, obteve. E isso foi em pouco mais de meia hora de jogo.
O alemão arrasou o guarda-redes dinamarquês Kasper Schmeichel e o Celtic com um hat-trick na primeira parte, na noite de terça-feira.
Adeyemi foi substituído no início da segunda parte, mas o veloz avançado já tinha deixado a sua marca no jogo e foi fundamental para a impressionante vitória do Dortmund por 7-1 sobre os campeões escoceses.
Número 10: Raphinha - 8,9 (Barcelona)
Raphinha mostrou grande habilidade no samba pelo Barcelona na noite de terça-feira. O brasileiro brilhou com um golo e uma assistência na vitória por 5-0 sobre o Young Boys. O ex-jogador do Leeds comandou o ataque do Barcelona durante todo o jogo e fez com que os gigantes espanhóis voltassem ao caminho certo, depois de terem perdido com o Mónaco na primeira volta.
Extremo-direito: Abdallah Sima - 8,7 (Brest
O Brest teve um início de temporada difícil em França, mas na Liga dos Campeões parece quase imparável. A equipa chegou a duas vitórias em dois jogos, após a convincente goleada de 4-0 sobre o Red Bull Salzburgo, na terça-feira.
O homem do jogo foi o extremo do Brest, Abdallah Sima, que mostrou grande precisão para o pequeno clube francês, com dois golos.
Sima tem sido uma revelação para o Brest desde a sua transferência do Glasgow Rangers no início desta temporada.
Avançado: Serhou Guirassy - 9,5 (Borussia Dortmund)
Assim como Adeyemi, o avançado Serhou Guirassy teve uma atuação de excelência contra o Celtic. O atacante de 28 anos dificultou a vida da defesa escocesa, com dois golos e duas assistências, e foi um perigo constante para a baliza escocesa na grande vitória do Borussia Dortmund.
Desde a sua polémica transferência do Estugarda, Guirrassy começou bem no Dortmund, marcando três golos na Bundesliga e na Liga dos Campeões até agora.