Estreias de sonho e uma mordidela: A noite de quarta-feira na Liga dos Campeões
Comecemos esta viagem pela Eslováquia, onde Simão Martins, despromovido com o Trofense à Liga 3, fez a estreia a titular na Liga dos Campeões, ao surgir no onze do Swift Hesperange, orientado por Carlos Fangueiro, que visitou o Slovan Bratislava. Acabou com um empate a uma bola e tudo para decidir no Luxemburgo.
A partida teve uma primeira parte animada, com penáltis, golos, expulsões e… uma mordidela. Depois de Stolz (22 minutos) ter adiantado os forasteiros na marca de grande penalidade, Vladimir Weiss (25 minutos) estabeleceu a igualdade minutos depois. Minutos antes do intervalo, Juraj Kucka, experiente jogador com passagem pelo AC Milan, foi expulso por morder Ekofo.
Pese embora a vantagem numérica, a equipa do Luxemburgo, estreante na prova, não conseguiu desfazer o empate.
Na Roménia esteve o outro português- Diogo Queirós saltou do banco aos 58 minutos e ajudou o Farul Constanta a segurar a vantagem diante do Sheriff Tiraspol (1-0). David Kiki (56 minutos) foi o herói do campeão romeno, orientado pela lenda Gheorghe Hagi.
Na Suécia, o também estreante Hacken venceu os galeses do TNS (3-1). Já o Larne perdeu em casa do HJK (0-1), na primeira aventura na prova milionária. O Dínamo Tblisi conseguiu evitar a derrota em casa do Astana (1-1) e vai agora discutir a eliminatória na Geórgia.
Resultados da primeira mão da primeira pré-eliminatória: