Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Exclusivo com Victor Olatunji: "Sempre foi o meu sonho jogar contra o Manchester City e também jogar por eles"

Shina Oludare
Olatunji em ação contra o Manchester City
Olatunji em ação contra o Manchester CityCONOR MOLLOY / ProSportsImages / DPPI via AFP
Victor Olatunji diz que jogar contra o Manchester City é um sonho tornado realidade, apesar de o Sparta Praga ter sofrido uma derrota por 5-0 no jogo da Liga dos Campeões da UEFA.

Depois de ter empatado a um golo com o Estugarda, da Bundesliga, no jogo anterior, a equipa checa deslocou-se ao Estádio Etihad na esperança de prolongar a sua série invicta na competição. No entanto, não conseguiu fazer frente ao poder de fogo avassalador da equipa de Pep Guardiola, que foi dominada por dois golos de Erling Haaland e por golos de Phil Foden, John Stones e Matheus Nunes.

Numa entrevista exclusiva ao Flashscore, Olatunji disse que não estava à espera do resultado, uma vez que os Maroons deram tudo por tudo. Mais importante ainda, sente-se realizado por ter concretizado o seu sonho de infância de jogar contra o clube da Premier League.

"Foi um bom jogo, um bom teste para nós também e um azar para nós, é assim que eu o descreveria. Não esperava este tipo de resultado, mas sabemos que (o Manchester City) é uma boa equipa e fizemos o nosso jogo. Todos conhecemos o Manchester City, mas tentámos fazer o que tínhamos a fazer, mas o resultado (não foi favorável). É o sonho de qualquer criança e sempre foi o meu sonho jogar contra eles e também jogar por eles. Por isso, é um sonho tornado realidade para mim, porque os vi jogar quando era muito novo."

Antes do jogo, o treinador do Sparta Praga, Lars Friis, elogiou o antigo treinador do Barcelona e do Bayern de Munique, Guardiola, chamando-lhe o melhor do mundo.

"Pep é o melhor treinador do mundo e o melhor que já existiu", disse à imprensa: "Não me refiro apenas à conquista de troféus, mas à forma como desenvolveu o jogo e inventou sistemas. Ele foi uma grande inspiração para muitos treinadores, muitos deles na Premier League. Foi o mesmo para mim nos meus primeiros tempos. Muito do que se passa no mundo do futebol, creio que vem da cabeça dele. É um prazer jogar contra um treinador como Guardiola, mas quando o jogo está a decorrer é um jogo. Mas para mim é o melhor treinador que já vimos".

Depois de um desempenho sem brilho, o antigo avançado do Slovan Liberec foi substituído por Albion Rrahmani aos 60 minutos. Antes de ser substituído, registou zero remates à baliza, zero passes-chave, 14 toques, seis passes e uma precisão de passe de 50%.

Não ficou desiludido por não ter marcado contra os antigos campeões europeus, o que lhe teria permitido chegar aos quatro golos, tendo em conta a impressionante qualidade do plantel de Guardiola.

"Claro que não estou desiludido por não ter marcado contra eles, porque foi assim que o jogo se desenrolou. Mais importante, estou contente por ter jogado este jogo", anfiançou.

Com esta derrota, o Sparta Praga perdeu três dos seus últimos cinco jogos, conseguindo apenas uma vitória e um empate. O avançado nigeriano foi rápido a sublinhar que não há nada de errado com a equipa de Friis.

"Não há nada de errado com a minha equipa, vamos certamente recuperar".

Olatunji marcou três golos em 10 jogos do campeonato durante a campanha de 2024/25 e encorajou os seus adeptos a esperarem ainda mais dele no decorrer da época.

"O que posso dizer aos meus adeptos é que devem esperar mais golos da minha parte à medida que a época avança", concluiu.

Olatunji assinou um contrato plurianual com o Sparta de Praga a 17 de julho de 2023 e desempenhou um papel fundamental na qualificação do clube para a Liga dos Campeões de 2023/24, marcando um golo aos 87 minutos na vitória por 4-1 sobre o Dínamo de Zagreb.

O atual campeão da Primeira Liga checa desloca-se ao terreno do Viktoria Plzen no domingo, com o objetivo de regressar às vitórias.

Shina Oludare
Shina OludareFlashscore News