Exclusivo: Dietmar Hamann acredita que Kane vai quebrar maldição de troféus esta temporada
Acompanhe aqui as incidências do Barcelona-Bayern de Munique.
Depois de deixar um Tottenham em dificuldades para se juntar a um troféu praticamente garantido no Bayern, Kane, de forma chocante, não conseguiu abrir o palmarés no primeiro ano na Alemanha. Apesar de ter marcado mais de 300 golos na carreira, o avançado continua sem conquistar troféus importantes, o que coloca sempre em causa a sua legitimidade como um dos melhores da sua geração.
O antigo médio do Bayern, Dietmar Hamann - que ganhou 15 troféus ao longo de uma ilustre carreira em Inglaterra e Alemanha - acredita que Kane vai quebrar a seca esta temporada.
"Na última temporada, Harry Kane não apareceu nos grandes jogos. Agora, fez um um hat-trick no último jogo, mas não marcou nos três ou quatro anteriores. Kane precisa de estar em forma e a marcar quando começar a época a sério para o Bayern, em abril, quando forem os grandes jogos. Não estou a ver o Kane a não ganhar nenhuma competição esta época, vai ser a sua altura de ganhar troféus", disse Hamann ao Flashscore.
Os gigantes europeus estão atualmente a adaptar-se à vida sob o comando do novo treinador Vincent Kompany e, apesar de alguns problemas iniciais, estão bem posicionados para disputar a Bundesliga e a Liga dos Campeões. O Bayern está invicto no campeonato e lidera a tabela com uma diferença de golos muito superior a todos os outros, tendo já marcado 24, com Kane a contribuir 13 vezes (oito golos e cinco assistências).
O único percalço até agora aconteceu na Liga dos Campeões, depois de uma surpreendente derrota por 1-0 frente ao Aston Villa, mas Hamann está confiante de que os alemães vão ultrapassar a derrota.
"O Bayern começou muito bem a temporada, apesar de ter perdido contra o Aston Villa. Estão a competir por todos os troféus neste momento. Apesar de algumas lesões, não vejo nenhuma razão para que não possa ganhar troféus nacionais e a Liga dos Campeões com Vincent Kompany", afiançou.
Outra contribuição fundamental para Kompany esta temporada foi Michael Olise. O francês foi contratado ao Crystal Palace no verão e já marcou nove golos em todas as competições, criando uma forte parceria com Kane. A boa fase de Olise pode ser fundamental para as hipóteses de título do Bayern, mas ainda há dúvidas sobre o seu futuro a longo prazo na Alemanha, com Hamann a falar sobre um possível regresso a Inglaterra.
"Estou muito surpreendido por ninguém o ter ido buscar em Inglaterra, se há substituto para Mohamed Salah, é Michael Olise. É um jogador brilhante, sabe marcar golos e criar. O Bayern não vai querer perder Olise, mas não me surpreenderia se equipas como o Liverpool ou o Manchester United fizessem uma grande proposta", apontou.
Hamann gostou tanto das habilidades de Olise que até admitiu que ele poderia alcançar o estatuto de lenda na Alemanha, fazendo comparações com o herói do Bayern, Arjen Robben.
"Ele (Olise) precisará ficar alguns anos para atingir esse nível, mas tem a capacidade de se tornar tão bom quanto Arjen Robben. Ele certamente tem essa capacidade".