Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Exclusivo Flashscore: Joselu, a aposta de Davide Ancelotti que levou o Real Madrid à final

Miguel Baeza
Davide Ancelotti, Joselu e Carlo Ancelotti
Davide Ancelotti, Joselu e Carlo AncelottiProfimedia
Joselu, avançado emprestado pelo Espanhol ao Real Madrid, marcou dois golos na segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, e chegou à fase final da competição continental pela primeira vez na sua carreira.

Joselu Mato (34) já entrou para a história do Real Madrid, com os dois golos que marcou contra o Bayern de Munique na quarta-feira. O seu legado será ainda maior se os merengues aumentarem a sua coleção de troféus no dia 1 de junho, em Wembley, Londres, com a 15.ª Liga dos Campeões, depois de defrontarem o Borussia Dortmund.

O galego nascido na Alemanha revelou-se um protagonista inesperado, que conquistou um lugar muito importante nos planos do seu treinador. Um papel que não foi alcançado por outros avançados que passaram pelo banco do Santiago Bernabéu nesta década dourada, como Mariano, Jovic ou Morata.

A fórmula de sucesso do "14" tem sido clara: esforço, conhecimento e golos - 15 até agora nesta temporada. No final, não foi assim tão difícil. No entanto, apurou o Flashscore, o apoio de um membro da equipa técnica tem sido decisivo para consolidar a magnífica campanha do avançado.

Trata-se de Davide Ancelotti, que, momentos antes da loucura contra o Bayern, indicou a Carletto que estava na altura de introduzir Joselu em campo: "Joselu, vamos!", gritou o adjunto, muito relevante nas decisões importantes, ao seu pai.

Confiança total

Visto de fora, pode parecer um golpe de sorte, num momento de explosão, durante uma situação difícil como a de estar a perder por 0-1 contra a equipa de Munique a pouco mais de 10 minutos do fim. No entanto, o Flashscore pode confirmar que o filho de Carlo tem sido um dos maiores apoiantes do novo herói de Madrid, desde o momento em que este regressou à Casa Branca.

Talvez a inclinação de Davide para Joselu tenha dado ao galego uma vantagem sobre outros avançados que passaram pelas fileiras madridistas. É um facto que o treinador transalpino tem muita confiança no seu filho e isso ajuda. O resto foi feito pelo futebolista, que não parou de trabalhar um único dia para manter esse privilégio.