Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

FC Porto já encaixou 63,5 milhões de euros, Benfica nos 43,6, SC Braga com 32,4

Mário Rui Ventura
Vitória diante do Shakhtar valeu mais 2,8 milhões de euros, além dos 9,6 milhões do apuramento
Vitória diante do Shakhtar valeu mais 2,8 milhões de euros, além dos 9,6 milhões do apuramentoAFP
Com a vitória diante do Shakhtar, por 5-3, e o consequente apuramento para os oitavos de final, o FC Porto chegou aos 63,5 milhões de encaixe financeiro na Liga dos Campeões desta temporada.

Com a presença na fase de grupos, mercê do segundo lugar no campeonato da época passada, o FC Porto encaixou desde logo 15,64 milhões de euros.

A esse valor somou-se 26,151 milhões de euros, relativos ao coeficiente da UEFA a 10 anos dos azuis e brancos.

Depois, neste Grupo H, o FC Porto somou quatro vitórias, cada uma delas valendo 2,8 milhões de euros, o que totalizou 11,2 milhões de euros.

Há, depois, a somar os 9,6 milhões de euros pela passagem aos oitavos de final, e ainda mais 980 mil euros pela redestribuição de verbas que não foram atribuídas pelos empates registados na fase de grupos.

Feitas então as contas, o FC Porto chegou aos 63,571 milhões de euros, para já, na Liga dos Campeões. A passagem aos quartos de final, diga-se, significaria mais 10,6 milhões.

Benfica com 43,6 milhões, SC Braga com 32,4

Se o FC Porto passou aos oitavos de final e continua na corrida pelos milhões, já Benfica e SC Braga despediram-se da Liga dos Campeões na terça-feira.

Desta forma, o Benfica encaixou um total de 43,6 milhões de euros, enquanto o SC Braga, apesar de ter somado os mesmos 4 pontos, despede-se com 32,4 milhões de euros, mercê do tal coeficiente da UEFA a 10 anos.