Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alexia Putellas tem alta médica após nove meses e pode "reforçar" Barcelona

Putellas tem desfalcado a equipa vice-campeã europeia em título e campeã europeia em 2021
Putellas tem desfalcado a equipa vice-campeã europeia em título e campeã europeia em 2021AFP
A internacional espanhola Alexia Putellas, melhor futebolista da FIFA e vencedora da Bola de Ouro, em 2021 e 2022, recebeu alta médica depois de nove meses parada, devido a uma grave lesão no joelho esquerdo.

A alta fez com que a jogadora integrasse já esta quarta-feira a convocatória para o jogo de quinta-feira com o Chelsea, da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões feminina, em Camp Nou (17:45 horas de Lisboa).

A média, de 29 anos, volta a ser um reforço para o treinador Jonatan Giráldez, nove meses após a lesão sofrida em 05 de julho no ligamento cruzado do joelho esquerdo, quando estava ao serviço da seleção espanhola.

Putellas tem desfalcado a equipa vice-campeã europeia em título e campeã europeia em 2021, mas desde março que integra o grupo e na última semana já efetuou trabalho ao mesmo ritmo das companheiras, perspetivando o seu regresso.

Na quinta-feira, o FC Barcelona procura defender a vantagem trazida da primeira mão, em Londres, onde venceu por 1-0. As catalãs perderam a última final da Champions, com o Lyon (3-1), e foram campeãs em 2020/2021, precisamente diante do Chelsea (4-0).