Brenda Pérez não teme o Real Madrid: "Queremos chegar à fase de grupos"
Acompanhe as incidências da partida
Significado da participação na Champions: "Estar na Champions era um objetivo que tínhamos há muito tempo. Conseguimos alcançá-lo no ano passado. Na pré-época, definimos metas; a principal era conquistar a Supertaça, o que conseguimos. Depois, o objetivo era passar de ronda na Champions, e também conseguimos. Agora, queremos avançar para chegar à fase de grupos".
Reencontro com o Real Madrid: "Não tem nada a ver com o Real Madrid que já enfrentei. É um grande clube, mas também sabemos que temos capacidade para lutar contra qualquer adversário. (...) Tenho muitas conhecidas, é especial. Já não jogo contra uma equipa espanhola há muito tempo, sigo-as e conheço as suas características. Vamos olhar olhos nos olhos. Fizemos uma grande época no ano passado, temos uma equipa compacta e isso faz de nós uma equipa mais regular. Demonstrámos isso contra o Frankfurt. Ninguém apostava em nós, mas demos o salto. Queremos chegar à fase de grupos".
Já marcou ao Real Madrid: "Marquei um grande golo e lembro-me perfeitamente, mas isso já é passado. Temos de ter a capacidade de ser frias durante o jogo. Queremos controlar a partida, mas elas também querem, e são uma grande equipa. Em alguns momentos, vamos ter de saber sofrer. A chave será a equipa que cometer menos erros e for mais competitiva".
Análise do adversário: "Fizeram muitas mudanças, sobretudo no meio-campo. Têm muita qualidade. É o Real Madrid, conseguem fazer o que quiserem. Já nós somos uma equipa que, hoje em dia, tem muitas jogadoras que jogam juntas há muito tempo, e esse conhecimento mútuo é fundamental para uma equipa ser realmente coesa. Essa pode ser a maior diferença".
Qual seria um bom resultado? "Queremos uma vitória para poder ir a Madrid mais tranquilas. Se não for assim, iremos com a mesma vontade de vencer".
Importância da vitória sobre o Eintracht: "Sempre tivemos muita confiança em nós. Fizemos uma grande época no ano passado, mas não fomos recompensadas com um título. No entanto, sabíamos que aquele era o caminho certo. Como grupo, a Supertaça foi um alívio, um ponto de afirmação para mostrar que estamos aqui e que este ano pode ser o nosso. Tínhamos confiança e agora temos ainda mais".
Presença de adeptos em Alcochete: "Espero muito que, apesar do horário complicado, os adeptos venham apoiar e encham o estádio. Vai ser um grande jogo e vamos dar um grande espetáculo".
Explicação para bom início de época: "Acho que está a correr bem devido ao trabalho que fazemos há muito tempo. Para fora talvez não se visse, mas éramos conscientes do esforço. Era frustrante saber que estávamos a trabalhar muito bem e não ganhar nada. No entanto, somos um balneário muito bom e um grupo muito forte, o que nos fez chegar ainda mais preparados. Se fosse outro grupo, talvez se tivesse desfeito. O Sporting conseguiu formar uma grande equipa este ano e vamos lutar por títulos".