Champions feminina: Lyon goleia St. Polten (7-0) e garante o primeiro lugar
St. Polen 0-7 Lyon
A qualidicação do Lyon para os quartos de final da Liga dos Campeões foi rapidamente selada. Em quatro jornadas, as Fenottes deram conta do recado. Mas o empate em Brann deixou um gosto de inacabado, e era hora de acertar as contas em St Polten e garantir o primeiro lugar do grupo com uma vitória.
As Lyonnais iniciaram a partida no campo do adversário para quebrar a defesa o mais rápido possível. O cabeceamento de Majri quase encontrou o ângulo superior (10 minutos), mas as oportunidades foram menores do que se poderia esperar. Só 20 minutos mais tarde é que a inevitável Ada Hegerberg aproveitou o lançamento perfeito de Damaris Berta Egurrola Wienke na sequência de um canto para rematar contra Carina Schluter e inaugurar o marcador.
Dois minutos depois, Sara Däbritz pegou numa bola na entrada da área e aumentou a vantagem perante uma guarda-redes indefesa. A máquina do Lyon estava em movimento, as oportunidades surgiam, mas a defesa austríaca estava a recuperar alguma solidez. Aos 35 minutos, Hegerberg marcou dois golos, depois de Vicki Becho ter feito uma excelente jogada pelo flanco direito. Ao intervalo, o jogo estava nas mãos do Lyon (0-3).
A segunda parte não foi nada emocionante. O Lyon continuou a sua ação demolidora e, por milagre, não aumentou o marcador de imediato. A guarda-redes austríaca e toda a defesa mantiveram-se firmes, mas nada puderam fazer quando Vanessa Gilles saltou mais alto do que qualquer outra pessoa na sequência de um canto (55 minutos). A equipa pôde então introduzir as suas substitutas, entre as quais Eugénie Le Sommer, que acertou imediatamente no poste.
O Lyon continuou a trabalhar com calma, gerindo o tempo de jogo dos seus principais jogadores, mas ainda assim conseguiu marcar o quinto golo quando Dzsenifer Marozsan rematou à entrada da área. Depois, o sexto golo foi marcado por Kadidiatou Diani, que recebeu um cruzamento perfeito de Majri. E ainda um sétimo, de Sara Däbritz, que tirou o pó do telescópio austríaco no final do jogo. No final, o OL venceu por 0-7, uma noite confortável que garante o primeiro lugar do grupo à entrada para a última jornada. Missão cumprida.