Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Champions Feminina: Vitória convincente sobre o Ajax (3-1) coloca PSG em posição ideal

Sébastien Gente
As parisienses cumpriram com o exigido em casa
As parisienses cumpriram com o exigido em casaProfimedia
O Paris Saint-Germain venceu a sua terceira partida consecutiva na Liga dos Campeões. As parisienses jogaram a partida que precisavam para dominar o Ajax e agora têm o destino nas mãos para a última jornada.

Recorde as incidências da partida

Notas finais das jogadoras
Notas finais das jogadorasFlashscore

Depois de duas derrotas iniciais, o Paris Saint Germain recuperou, ao vencer os dois jogos contra a AS Roma. De volta ao caminho do apuramento, o Paris Saint Germain tinha uma grande oportunidade de dar um golpe de misericórdia esta noite. Derrotado por 2-0 no jogo da primeira volta, em casa do Ajax, o clube da capital francesa precisava de uma vitória diante dos seus adeptos para chegar à última jornada em boa posição.

E isso aconteceu em apenas seis minutos. Uma jogada simples encontrou Sandy Baltimore na ala. Venceu o duelo e fez um cruzamento perfeito para Marie-Antoinette Katoto, que mandou um remate, não apenas espetacular, mas também eficaz.

O golo deu a vantagem às parisienses. Baltimore causou estragos pelas alas e manteve a pressão, lançando Tabita Chawinga sobre Regina van Eijk, mas sem sucesso. Houve muitas oportunidades, mas o Paris não conseguiu dobrar a vantagem. Até que, aos 25 minutos, Katoto voltou a encontrar Grace Geyoro na área e, com um belo toque de cabeça, fez o 2-0.

As parisienses então perderam a concentração e permitiram que Romee Leuchter despistasse Clare Hunt na ala, antes de invadir a área e bater Katarzyna Kiedrzynek (30'). O PSG voltou ao ataque. E não demorou muito para ser recompensado, quando Geyoro acompanhou na perfeição o remate de Chawinga, apesar de van Eijk ter feito um excelente trabalho para desviar a bola (38').

Ao intervalo, o jogo estava nas mãos dos parisienses (3-1). Mas ainda era preciso evitar os lapsos de concentração. O quarto golo seria ideal para fechar o jogo, mas Chawinga, que tinha começado bem nas costas da defesa, hesitou em finalizar (53'). No entanto, o Ajax parecia ter perdido seriamente o equilíbrio, mas Kiedrzynek teve de estar atento ao remate de Danique Tolhoek (64').

O PSG reduziu o ritmo do jogo e geriu calmamente a sua vantagem, anulando as escassas tentativas da equipa neerlandesa. No final, o Paris venceu por 3-1 e lidera o seu grupo da Liga dos Campeões.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

 

Um empate com o Bayern na próxima semana será suficiente para garantir um lugar nos quartos de final. Acima de tudo, o desempenho da equipa esta noite foi claramente o de uma equipa com ambições nesta competição.