Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Ana Seiça no onze ideal da fase de grupos da Liga dos Campeões

Rodrigo Coimbra
Ana Seiça em destaque na Liga dos Campeões
Ana Seiça em destaque na Liga dos CampeõesSL Benfica
Ana Seiça, central do Benfica, foi escolhida para integrar o onze ideal da fase de grupos da Liga dos Campeões, numa escolha feita pela plataforma de streaming DAZN, responsável pela distribuição e divulgação da maior prova europeia a nível de clubes no feminino.

O Benfica está a protagonizar uma campanha absolutamente histórica na Liga dos Campeões feminina, tendo sido a primeira equipa portuguesa a atingir os quartos de final da competição.

Na antecâmara do arranque da fase a eliminar, a DAZN, plataforma responsável pela distribuição e promoção de todos os contéudos relacionados com a Champions, elegeu o onze ideal da fase de grupos, onde figura a central do Benfica Ana Seiça.

A defesa portuguesa de 22 anos participou em quatro de seis partidas do Benfica no Grupo A, assumindo-se como uma das muralhas defensivas da equipa de Filipa Patão, protagonizando exibições sólidas que lhe abriram espaço para esta distinção, num onze em que o clube mais representado, com quatro jogadoras - Vanessa Gilles, Selma Bacha, Ada Hegerberg e Kadidiatou Diani -, é o Lyon, adversário das águias nos quartos de final.

Recorde-se que outra benfiquista já tinha sido destaque na fase de grupos da Liga dos Campeões: o golo de Marie Alidou, no triunfo por 1-0 sobre o Frankfurt, no Estádio da Luz, foi eleito como o melhor da fase de grupos da prova.

Onze ideal da fase de grupos da Champions

Guarda-redes: Jennifer Falk (BK Hacken);

Defesas: Lucy Bronze (Barcelona), Ana Seiça (Benfica), Vanessa Gilles (Lyon) e Selma Bacha (Lyon);

Médias: Aitana Bonmatí (Barcelona), Erin Cuthbert (Chelsea) e Manuela Giugliano (Roma);

Avançadas: Caroline Graham-Hansen (Barcelona), Ada Hegerberg (Lyon) e Kadidiatou Diani (Lyon.