Feminino: Ana Seiça no onze ideal da fase de grupos da Liga dos Campeões
O Benfica está a protagonizar uma campanha absolutamente histórica na Liga dos Campeões feminina, tendo sido a primeira equipa portuguesa a atingir os quartos de final da competição.
Na antecâmara do arranque da fase a eliminar, a DAZN, plataforma responsável pela distribuição e promoção de todos os contéudos relacionados com a Champions, elegeu o onze ideal da fase de grupos, onde figura a central do Benfica Ana Seiça.
A defesa portuguesa de 22 anos participou em quatro de seis partidas do Benfica no Grupo A, assumindo-se como uma das muralhas defensivas da equipa de Filipa Patão, protagonizando exibições sólidas que lhe abriram espaço para esta distinção, num onze em que o clube mais representado, com quatro jogadoras - Vanessa Gilles, Selma Bacha, Ada Hegerberg e Kadidiatou Diani -, é o Lyon, adversário das águias nos quartos de final.
Recorde-se que outra benfiquista já tinha sido destaque na fase de grupos da Liga dos Campeões: o golo de Marie Alidou, no triunfo por 1-0 sobre o Frankfurt, no Estádio da Luz, foi eleito como o melhor da fase de grupos da prova.
Onze ideal da fase de grupos da Champions
Guarda-redes: Jennifer Falk (BK Hacken);
Defesas: Lucy Bronze (Barcelona), Ana Seiça (Benfica), Vanessa Gilles (Lyon) e Selma Bacha (Lyon);
Médias: Aitana Bonmatí (Barcelona), Erin Cuthbert (Chelsea) e Manuela Giugliano (Roma);
Avançadas: Caroline Graham-Hansen (Barcelona), Ada Hegerberg (Lyon) e Kadidiatou Diani (Lyon.