Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: As reações do Benfica após a vitória sobre o Rosengard (1-0)

LUSA
Filipa Patão quer uma vitória no próximo jogo do campeonato para poder pensar na Champions
Filipa Patão quer uma vitória no próximo jogo do campeonato para poder pensar na ChampionsProfimedia
Leia abaixo as declarações da treinadora da equipa de futebol feminino do Benfica, Filipa Patão, e da autora do golo da vitória Kika Nazareth.

Recorde aqui as incidências do encontro

Filipa Patão (treinadora do Benfica): 

“Vitória justa, porque fomos a equipa que, além de ter mais bola, criou mais situações de perigo. Dominámos o jogo, podíamos tê-lo feito com mais competência e aí vamos ter de melhorar bastante em termos de gestão dos momentos do jogo para controlá-lo melhor e não nos deixarmos cair tanto em transições como aconteceu em alguns momentos. Mas se tínhamos de eleger uma equipa para ganhar o jogo, claramente nós. Se tivéssemos definido melhor no último passe e no último terço do terreno, provavelmente o resultado não teria ficado 1-0, teríamos ficado mais descansadas com o segundo golo. Isso acabou por não acontecer e acaba por deixar o adversário acreditar que é possível chegar ao empate. Ainda assim, fizemos mais do que o suficiente para sairmos daqui com os três pontos.

Na Liga dos Campeões o tempo e o espaço são muito curtos, temos de pensar e executar muito rápido e por vezes é isso que nos falta. Pensar e executar mais rápido é logo o suficiente para conseguirmos definir melhor. Um segundo no futebol conta muito, meio segundo na Liga dos Campeões é ouro. Penso que é isso que temos de trabalhar, conseguir fazer com que as jogadoras percebam mais rápido os momentos e decidirem melhor o que o jogo pede.

(Próximo jogo da Liga dos Campeões com o Eintracht Frankfurt) é um jogo importante tal como este era. Todos os pontos vão ser importantes. Era decisivo irmos pelo menos com três pontos, ou seja, em igualdade pontual para esse jogo, e conseguimos. Agora é descansarmos, recuperarmos, ficarmos no próximo objetivo que já temos no domingo (jogo com o Sporting a contar para a Liga) que é o mais importante no momento e depois recarregar baterias para preparar esse jogo, que vai ser no Estádio da Luz, com os nossos adeptos, onde vamos precisar de todo o apoio, mas primeiro temos um jogo aqui no domingo. Vai ser importante para conseguir mais um objetivo, porque esta vitória na Liga, se a conseguirmos, vai deixar-nos com um conforto diferente para abordar também a Liga dos Campeões com um conforto diferente”.

Leia aqui a crónica Flashscore

Kika Nazareth (jogadora do Benfica): 

“Diria que sim (foi uma vitória justa do Benfica). Acabámos por ser a equipa com mais oportunidades. Como nos foi dito, a este nível não podemos falhar, mas o golo acabou por aparecer. Acaba por ser uma vitória mais do que merecida, os três pontos são nossos e agora é trabalhar para o próximo jogo com a mesma motivação e com o mesmo objetivo de conquistar os três pontos.

O Benfica dá-nos todas as soluções e condições para que possamos trabalhar em cima da fadiga e do cansaço. Nós queremos este estímulo, este ritmo, estar na Liga dos Campeões, jogar no domingo e na quarta-feira. É muito bom. É menos bom no sentido físico, no cansaço, mas por isso é que temos a equipa que temos e o Benfica nos dá estas condições. Há todo um planeamento por trás para que todos os jogos sejam disputados da mesma forma e com o mesmo objetivo”.