Feminino: As reações do Benfica após a vitória sobre o Rosengard (1-0)
Recorde aqui as incidências do encontro
Filipa Patão (treinadora do Benfica):
“Vitória justa, porque fomos a equipa que, além de ter mais bola, criou mais situações de perigo. Dominámos o jogo, podíamos tê-lo feito com mais competência e aí vamos ter de melhorar bastante em termos de gestão dos momentos do jogo para controlá-lo melhor e não nos deixarmos cair tanto em transições como aconteceu em alguns momentos. Mas se tínhamos de eleger uma equipa para ganhar o jogo, claramente nós. Se tivéssemos definido melhor no último passe e no último terço do terreno, provavelmente o resultado não teria ficado 1-0, teríamos ficado mais descansadas com o segundo golo. Isso acabou por não acontecer e acaba por deixar o adversário acreditar que é possível chegar ao empate. Ainda assim, fizemos mais do que o suficiente para sairmos daqui com os três pontos.
Na Liga dos Campeões o tempo e o espaço são muito curtos, temos de pensar e executar muito rápido e por vezes é isso que nos falta. Pensar e executar mais rápido é logo o suficiente para conseguirmos definir melhor. Um segundo no futebol conta muito, meio segundo na Liga dos Campeões é ouro. Penso que é isso que temos de trabalhar, conseguir fazer com que as jogadoras percebam mais rápido os momentos e decidirem melhor o que o jogo pede.
(Próximo jogo da Liga dos Campeões com o Eintracht Frankfurt) é um jogo importante tal como este era. Todos os pontos vão ser importantes. Era decisivo irmos pelo menos com três pontos, ou seja, em igualdade pontual para esse jogo, e conseguimos. Agora é descansarmos, recuperarmos, ficarmos no próximo objetivo que já temos no domingo (jogo com o Sporting a contar para a Liga) que é o mais importante no momento e depois recarregar baterias para preparar esse jogo, que vai ser no Estádio da Luz, com os nossos adeptos, onde vamos precisar de todo o apoio, mas primeiro temos um jogo aqui no domingo. Vai ser importante para conseguir mais um objetivo, porque esta vitória na Liga, se a conseguirmos, vai deixar-nos com um conforto diferente para abordar também a Liga dos Campeões com um conforto diferente”.
Leia aqui a crónica Flashscore
Kika Nazareth (jogadora do Benfica):
“Diria que sim (foi uma vitória justa do Benfica). Acabámos por ser a equipa com mais oportunidades. Como nos foi dito, a este nível não podemos falhar, mas o golo acabou por aparecer. Acaba por ser uma vitória mais do que merecida, os três pontos são nossos e agora é trabalhar para o próximo jogo com a mesma motivação e com o mesmo objetivo de conquistar os três pontos.
O Benfica dá-nos todas as soluções e condições para que possamos trabalhar em cima da fadiga e do cansaço. Nós queremos este estímulo, este ritmo, estar na Liga dos Campeões, jogar no domingo e na quarta-feira. É muito bom. É menos bom no sentido físico, no cansaço, mas por isso é que temos a equipa que temos e o Benfica nos dá estas condições. Há todo um planeamento por trás para que todos os jogos sejam disputados da mesma forma e com o mesmo objetivo”.