Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Barcelona goleia Hammarby (9-0) na Liga dos Campeões, Bayern vence em Turim (0-2)

AFP
O Barça aplicou uma goleada das antigas
O Barça aplicou uma goleada das antigasBildbyran / ddp USA / Profimedia
O Barcelona recuperou de uma derrota na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões e goleou o Hammarby (9-0), enquanto o Bayern de Munique lutou para vencer a Juventus, 0-2.

Barcelona 9-0 Hammarby

O Barça goleou as adversárias suecas na Catalunha, marcando uma posição depois da surpreendente derrota para o Manchester City na semana passada. Os golos de Caroline Graham Hansen, Claudia Pina e Alexia Putellas colocaram as anfitriãs em vantagem ao intervalo.

Mapi Leon marcou o quarto golo e Pina e Graham bisaram, a par de um golo de Ewa Pajor, antes de Esmee Brugts e Fridolina Rolfo completarem a goleada.

"Estou muito satisfeito com o jogo, porque mantivemos o nosso nível durante mais de 90 minutos. É uma marca da sua mentalidade de campeã que elas foram implacáveis quando o jogo estava ganho", disse o treinador do Barça, Pere Romeu, de acordo com o site da UEFA.

St. Polten 2-3 Manchester City

O Manchester City saiu do fundo do poço para derrotar o St. Poelten por 3-2, num encontro de reviravoltas em Viena, graças aos golos de Alanna Kennedy, Aoba Fujino e Mary Fowler.

Kennedy fez o 1-0 para o City aos cinco minutos com um remate forte de 35 metros. As anfitriãs voltaram a atacar quando o City não conseguiu defender um canto e Melanie Brunnthaler aproveitou para marcar aos 40 minutos.

A oito minutos do intervalo, as austríacas surpreenderam ao marcarem o primeiro golo, quando Kamila Dubcova rematou para o ângulo superior.

Mas a japonesa Fujino marcou para as visitantes apenas quatro minutos depois e, a 10 minutos do fim, Fowler subiu mais alto para marcar de cabeça o golo da vitória e colocar o City na liderança do Grupo D com seis pontos.

Juventus 0-2 Bayern Munique

Os golos de Linda Dallmann e Pernille Harder garantiram ao Bayern de Munique uma vitória apertada no nordeste da Itália. Com duas vitórias em duas partidas, o campeão alemão Bayern lidera o Grupo C, três pontos à frente do Arsenal, que está em segundo lugar.

"Começámos muito bem, mas o trabalho ainda não está feito. Jogámos contra o Arsenal e a Juventus, duas equipas fortes, mas ainda há um longo caminho a percorrer", disse o treinador do Bayern, Alexander Straus.

O Bayern quebrou a resistência da Juventus aos 18 minutos, quando Dallmann conseguiu passar a bola por cima da linha de golo. Na segunda parte, a vecchia signora partiu para o ataque em busca do golo do empate, enquanto o Bayern procurou sufocar o adversário e terminar o jogo.

No entanto, os problemas defensivos da Juve permitiram que a equipa visitante selasse a vitória aos 73 minutos, com Harder a marcar o seu quarto golo da época na sequência de um canto.

Arsenal 4-1 Valerenga

O Arsenal recuperou a sua campanha depois de ter perdido com o Bayern na primeira jornada ao vencer o Valerenga, no Emirates Stadium, no seu primeiro jogo desde a saída do treinador Jonas Eidevall.

Emily Fox deu ao Arsenal o início perfeito aos 61 segundos, quando rematou para o fundo da baliza.

As anfitriãs dobraram a vantagem aos 29 minutos por intermédio de Caitlin Foord, antes de Olaug Tvedten reduzir para metade a desvantagem 10 minutos antes do intervalo, mas Mariona Caldentey e Alessia Russo marcaram no final para garantir a primeira vitória do Arsenal na campanha.

Jogadoras do Arsenal festejam
Jogadoras do Arsenal festejamPaul Terry / Zuma Press / Profimedia