Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Benfica quer passar Hammarby e igualar feito da época passada na Champions

Equipa do Benfica vai discutir acesso com o Hammarby
Equipa do Benfica vai discutir acesso com o HammarbySL Benfica
Benfica encara a segunda ronda de acesso à Liga dos Campeões feminina de futebol, frente às suecas do Hammarby, com a “expectativa de ir mais além do que na época passada”, assumiu hoje o coordenador desportivo.

Pensamos que é possível igualar (a presença nos quartos, em 2023/24). Temos a expectativa de ir mais além, mas temos de encarar jogo a jogo. Para alcançar alguns dos objetivos, temos de passar a segunda ronda para estar novamente na fase de grupos”, afirmou Luís Batista, em declarações aos meios do clube.

O sorteio realizado em Nyon, na Suíça, colocou, no caminho dos campeões, o cabeça de série Benfica frente ao Hammarby, nesta ronda com jogos da primeira mão previstos para os dias 18 e 19 de setembro, em Portugal, e da segunda para 25 e 26, em solo sueco.

O adversário das águias é o atual campeão sueco (2023), mas segue em 91.º lugar no ranking feminino da UEFA, no qual o Benfica é 10.º classificado, e ocupa o terceiro lugar na Liga sueca de 2024, que já conta com 19 jornadas disputadas.

Representa um pouco o futebol sueco e equipas com quem temos jogado, inclusivamente o Rosengard e o Häcken, em anos anteriores”, comentou o coordenador desportivo do futebol feminino do clube da Luz.

Nesse sentido, as encarnadas vão encarar a última barreira antes da fase de grupos da Champions da mesma forma que encaram “todas as qualificações”, ou seja, a “não olhar para ‘rankings’, mas para o momento das equipas”.

O Benfica apurou-se para a segunda ronda de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões feminina de futebol após superar o Nordsjaelland (3-1), nas meias-finais da primeira ronda, e o anfitrião SFK 2000 Sarajevo (4-0), na final.

O tetracampeão nacional era o primeiro dos sete cabeças de série no caminho dos campeões, e, caso supere o conjunto sueco, mantém-se como totalista de presenças na Champions feminina desde que foi criada, em 2021/22, um feito já assegurado por FC Barcelona, Bayern Munique, Chelsea e Lyon, mas também ao alcance de Paris Saint-Germain e Real Madrid, adversário que tocou ao Sporting no caminho das Ligas.

Os 12 vencedores da segunda ronda de qualificação seguem para a fase de grupos, a disputar entre outubro e dezembro, juntando-se a Barcelona, bicampeão europeu, Bayern Munique, Chelsea e Lyon, recordista de triunfos, com oito, no sorteio marcado para 27 de setembro.

A final da edição 2024/25 da Champions feminina vai ser disputada no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em 24 ou 25 de maio de 2025.