Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Benfica ultrapassa Nordsjaelland (3-1) e aproxima-se da fase de grupos da Champions

Onze apresentado por Filipa Patão em Sarajevo
Onze apresentado por Filipa Patão em SarajevoSL Benfica
O Benfica confirmou o favoritismo e entrou a vencer nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. A equipa de Filipa Patão afastou o Nordsjaelland (3-1), em Sarajevo, na Sérvia, e vai discutir a final da 1.ª eliminatória.

Recorde as incidências da partida

Após uma longa interrupção devido às condições climatéricas adversas em Sarajevo, o jogo começou com o Benfica pronto a assumir as despesas da partida e muito focado em chegar com qualidade à baliza do adversário.

O primeiro aviso foi deixado por Christy Ucheibe, logo aos 18 minutos, mas Brunholt negou o golo à internacional nigeriana. O mesmo aconteceu aos 22', desta feita a um remate de Anna Gasper.

Perante tanta insistência num jogo de sentido único, as águias conseguiram, finalmente, chegar ao golo. Cristina Martín-Prieto abriu o marcador a passe de Lund, aos 23 minutos, e Nycole Raysla dilatou a vantagem, aos 39', depois de mais um par de oportunidades para a equipa de Filipa Patão.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Ainda no primeiro tempo, Cristina Martín-Prieto anotou o 3-0 e deixou o caminho escancarado para a final da 1.ª eliminatória.

Já na etapa complementar, Anna Walter ainda reduziu para o conjunto dinamarquês, aos 56 minutos, mas nem a quebra de ritmo das benfiquistas permitiu ao Nordsjaelland sonhar com outro desfecho.

Com esta vitória, o Benfica segue em frente e vai medir forças com o Sarajevo na final da 1.ª eliminatória da Liga dos Campeões.