Feminino: Benfica vence na casa do Hammarby (1-2) e pisca o olho à fase de grupos da Champions
Recorde as incidências da partida
Depois de deixar pelo caminho o Nordsjaelland e o Sarajevo, o Benfica partiu para a eliminatória com o Hammarby com o desejo de voltar a marcar presença na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Num jogo de maior exigência para a turma de Filipa Patão, o Hammarby entrou forte e a criar muitas dificuldades ao Benfica na primeira meia hora de jogo, com as encarnadas a sentirem muitas dificuldades para assumir o domínio da posse.
Não foi por isso surpreendente que a formação da casa tenha chegado primeiro à vantagem. Aos 16 minutos, Julie Blakstad aproveitou uma bola vinda de Tandberg para rematar para o fundo da baliza à guarda de Lena Pauels.
As águias melhoraram significativamente após o golo sofrido e, já depois da saída de Ucheibe por lesão, a espanhola Cristina Martín-Prieto aproveitou uma falha da defesa sueca para restabelecer a igualdade no marcador.
Ainda no primeiro tempo, Cathinka Tandberg esteve pertíssimo do golo, ao enviar uma bola ao ferro, e o intervalo chegou na melhor altura para as lisboetas.
Logo nos primeiros minutos da etapa complementar, Andreia Norton tirou proveito de uma excelente jogada de Alidou pelo corredor esquerdo e rematou enrolado para o 1-2.
Seguiram-se várias mudanças de parte a parte, com o Benfica a ter a capacidade para agarrar-se à vantagem, travando as intenções do Hammarby.
As duas equipas voltam a encontrar-se na próxima quarta-feira, dia 25, no Benfica Campus, valendo um passaporte para a fase de grupos da Liga dos Campeões.