Feminino: Com Joe Montemurro, o Lyon mantém todas as suas ambições na Liga dos Campeões
"A equipa feminina do Lyon é sinónimo de Liga dos Campeões. Não se pode ter uma sem a outra. É de alto nível. As jogadoras colocaram a fasquia muito alta e, para mim, é uma honra usar este brasão", declarou Joe Montemurro numa conferência de imprensa na segunda-feira, antes do primeiro dia da fase de grupos.
Além do clube de Istambul, o Lyon vai ter Wolfsburgo, da Alemanha, e a Roma, de Itália.
"Este clube tem verdadeiramente uma cultura de futebol feminino e tornou-se um modelo pela sua paixão e elevados padrões. Quero que continue assim", acrescentou o treinador, que chegou este verão vinda da Juventus e que insiste que a pressão é "um privilégio". "É disso que estamos à procura. A este nível, a pressão é indissociável dos elevados padrões que impomos a nós próprios. Estamos contentes com esta pressão, porque simboliza a excelência que se vê em cada momento dos jogos."
O objetivo do clube do Ródano, único representante de França na fase de grupos após a eliminação prematura do Paris Saint-Germain e do Paris FC, "é chegar o mais longe possível".
"É uma pena que não tenhamos mais nenhum clube francês na competição. Isso torna a nossa tarefa um pouco mais difícil no campeonato, porque os nossos adversários estão concentrados apenas nesta competição, enquanto nós temos de estar em todo o lado. Mas vamos usar a inteligência da nossa equipe. É por isso que estamos física e mentalmente prontos para enfrentar os pontos altos da Liga dos Campeões e lidar com todos os tipos de situações. Estamos muito bem preparados em termos de experiência", explicou.
Na sua opinião, o atual campeão Barcelona e o Chelsea, agora dirigido por Sonia Bompastor, são candidatos ao título. "Mas a competição pode ser cheia de surpresas, e é preciso estar preparado para isso. O Galatasaray é um clube novo na competição e não sabemos bem o que esperar. Eles vêm para dar o seu melhor e muitas vezes são as equipas menos esperadas que podem causar as maiores surpresas", acrescentou Montemurro.
O Lyon chega ao jogo de terça-feira com muita confiança, depois de ter começado bem o campeonato francês, no qual já é líder. O Lyon venceu as três primeiras partidas com tranquilidade contra Fleury (6-2), Estrasburgo (6-0) e Montpellier (4-0).