Feminino: Definidos os grupos da Liga dos Campeões
Depois de ter conquistado das últimas edições da Liga dos Campeões feminina, o Barcelona ficou no Grupo D. A equipa de Kika Nazareth vai ter como grande rival o Manchester City – que se reforçou com Vivianne Miedema – na luta pelo topo de uma poule que tem ainda o St. Pölten e as suecas do Hammarby, que eliminaram o Benfica.
Não há clubes, mas existem duas portuguesas na prova. Além de Kika Nazareth, Bruna Lourenço faz parte do plantel do Celtic que ficou no Grupo B. As escocesas medem forças com o Chelsea – agora orientado por Sonia Bompastor –, Real Madrid – que eliminou o Sporting – e as neerlandesas do Twente.
Nos outros grupos, nota para a reedição de um duelo que já aconteceu em quatro finais da Liga dos Campeões. Lyon e Wolfsburg vão digladiar-se pelo topo do Grupo A, com Roma e Galatasaray à espera. Bayern, Arsenal, Juventus e Valerenga fecham o Grupo C.
A fase de grupos, recorde-se, arranca no dia 8 de outubro e termina no dia 18 de dezembro. As duas primeiras classificadas avançam diretamente para os quartos de final.