Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Juventus volta a vencer e Paris SG (1-2) falha acesso à fase de grupos

Sébastien Gente
O Paris está fora da competição
O Paris está fora da competiçãoDavid Winter / Shutterstock Editorial / Profimedia
Tal como na primeira mão, as parisienses foram demasiado inconsistentes para acreditarem em si próprias e perderam com a Juventus. Pela primeira vez em seis temporadas, o PSG não vai marcar presença na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Recorde as incidências da partida

Na semana passada, a equipa feminina do Paris Saint-Germain complicou as suas hipóteses de passar à fase de grupos da Liga dos Campeões ao perder com a Juventus (3-1). No entanto, as jogadoras da capital francesa tinham o seu destino nas suas próprias mãos, especialmente em casa, mas acabaram eliminadas.

Os onzes iniciais da partida
Os onzes iniciais da partidaFlashscore

Mas foi o que aconteceu e, em menos de dois minutos, o jogo ficou resolvido. Após um canto cobrado pelas italianas, houve uma grande confusão em frente à baliza de Mary Earps e Sofia Cantore, que já tinha marcado no jogo da primeira mão, fez a bola entrar na baliza perante uma multidão atónita. A situação era crítica nessa altura.

Sem contar que, como se temia, o golo foi um duro golpe para as parisienses, que demoraram algum tempo a recuperar. Só a partir da meia hora é que o PSG começou a ser perigoso, com Marie-Antoinette Katoto a marcar no único remate à baliza do primeiro tempo. Mas, apesar de algumas situações interessantes, a Juve não tinha ameaçado o seu destino. Ao intervalo, a situação era complicada para a formação da casa, com três golos necessários para o prolongamento (0-1).

As parisienses voltaram com melhores intenções e logo se viram de novo no jogo quando Martina Lenzini derrubou Katoto na área. Romee Leuchter não perdeu tempo e converteu a grande penalidade (51'). Valentina Bergamaschi quase colocou a Juve de novo na frente com um magnífico remate que acertou no poste. O jogo estava prestes a mudar?

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

De qualquer forma, as parisienses estavam a fazer um esforço, ainda que desastrado. Korbin Albert acendeu o rastilho com um potente remate cruzado que acertou na barra (64'), antes de Onyi Echegini perder o contacto direto com uma certa Pauline Peyraud-Magnin. A este nível, as oportunidades perdidas custaram caro, assim como erros como o da defesa que deixou inexplicavelmente Barbara Bonansea sozinha num canto. O resultado foi o segundo golo da Juve e o fim das ilusões (72').

As tentativas de evitar a derrota na fase final falharam redondamente. Como resultado, o PSG falha o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões pela primeira vez desde a época 2017/18.

Outros resultados:

Mura 0-5 St. Polten 

Servette 2-7 AS Roma