Feminino: Kika Nazareth brilha com golo e assistência pelo Barcelona na Champions (7-0)
Recorde as incidências da partida
Depois do triunfo no fim de semana diante o Atlético Madrid (0-3), que permitiu à turma de Pere Romeu reforçar a liderança no campeonato espanhol, o Barcelona mudou o chip para o modo europeu e deu mais uma lição de qualidade individual e coletiva. Desta vez, a vítima foi o St. Polten, da Áustria.
Com a portuguesa Kika Nazareth no onze, o Barcelona demorou pouco mais de 30 minutos até a desatar o nó feito pelas austríacas, mas assim que Ewa Pajor abriu o marcador, aos 32', o Barça não tirou o pé do acelerador e atropelou o adversário até ao intervalo.
Kika dilatou a vantagem, seis minutos volvidos, ao aproveitar uma bola perdida na área do St. Polten, e a melhor do mundo Aitana Bonmatí anotou o 3.º, aos 42', num bom remate de pé esquerdo. Tudo muito simples, eficácia máxima!
A rolo compressor blaugrana não abrandou e Keira Walsh aproveitou um passe de Kika, aos 42', para disparar um míssil que só parou no fundo da baliza à guarda da desprotegida Schluter, e três minutos depois foi a vez de Claudia Pina aproveitar um cruzamento de Vicky López para anotar o 5-0, de forma pouco ortodoxa, com um remate escorpião.
Já no segundo tempo, Pina viria a bisar na partida, aos 52', na cobrança de uma grande penalidade assinalada por falta sobre Ona Battle, e depois desse momento o treinador do Barcelona aproveitou para fazer descansar algumas estrelas - Bonmatí, Pajor, Walsh e Battle - para o Clássico do próximo sábado, contra o Real Madrid, em jogo da 10.ª jornada da Liga F.
Ainda assim, ainda deu para o Barcelona chegar ao sétimo golo, com Patri Guijarro a assistir Caroline Graham Hansen, aos 87', para a machadada final nas austríacas.
Outros resultados:
Bayern Munique-Valerenga, 20:00
Manchester City-Hammarby, 20:00