Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Manchester City vence um irreconhecível Barcelona (2-0) na Liga dos Campeões

Alexia Putellas não teve o seu melhor dia
Alexia Putellas não teve o seu melhor diaPaul ELLIS / AFP
O Barcelona iniciou a defesa do seu título europeu com uma derrota frente a um Manchester City que anulou todos os pontos fortes das culés e acrescentou alguns dos seus próprios para garantir uma vitória inquestionável graças aos golos de Layzell e Shaw.

Recorde as incidências da partida

O Barcelona não perdia um jogo desde 20 de abril. Foi contra outra equipa inglesa, o Chelsea, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões. Desde então, nem um único deslize, nem um único empate. Tudo o que jogou, em amigáveis e em competições oficiais, ganhou. Sem notar a mudança de ciclo no banco e a chegada de Pere Romeu.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Mas na estreia europeia, no início da defesa do título, as culés acabaram surpreendidas perante um Manchester City mais físico, mais vertical e mais eficaz. As citizens montaram o cerco com uma pressão fantástica e mil oportunidades para inaugurar o marcador. A melhor foi um remate ao poste de Hemp.

O Barça conseguiu desbloquear a partida graças a um erro do adversário, que entregou a bola à sua guarda-redes, mas a internacional espanhola Laia Aleixandri apareceu em cima da linha de golo para impedir o golo de Pajor. Um oásis. As inglesas não tardaram a chegar a um ataque letal. Cata Coll evitou um golo de Miedema, mas na ação seguinte falhou no remate e a bola acabou por ser empurrada por Layzell para fazer o 1-0.

 O ponto positivo para o Barça foi o facto de a defesa inglesa ter mostrado buracos ideais para as assistências de Aitana Bonmatí. O lado negativo é que Graham não foi uma grande finalizadora. Pelo menos, no segundo tempo, elas aprenderam com os erros, avançaram e ajustaram a pressão para viver na área de Yamashita.

Putellas, Claudia Pina e Bonmatí tiveram chances de empatar, mas não houve jeito. E acabaram por pagar cruelmente por isso quando estavam no seu melhor momento e mais empenhadas. Numa jogada de contra-ataque, Layzell lançou uma bola para Shaw, que driblou Coll e fez o 2-0.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

 Ainda faltava um quarto de hora para o fim do jogo, mas não houve reação e o Barça caiu de joelhos pela primeira vez em quase meio ano.

Valerenga 0-1 Juventus

No outro jogo do final de noite do segundo dia de Liga dos Campeões, a Juventus triunfou na deslocação do terreno do Valerenga.

Um golo solitário de Sofia Cantore, aos 29 minutos, foi suficiente para o triunfo da vecchia signora.