Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: "O nosso objetivo é termos consistência na Europa", diz treinadora do Benfica

Rodrigo Coimbra
Filipa Patão, treinadora do Benfica
Filipa Patão, treinadora do BenficaSL Benfica
O Benfica viaja até Sarajevo, na Sérvia, para medir forças com as campeãs dinamarquesas do Nordsjaelland, em jogo a contar para a meia-final da 1.ª eliminatória da Liga dos Campeões.

Acompanhe as incidências da partida

Filipa Patão, treinadora das águias, garante uma equipa "confiante" e "motivada" para o arranque da época europeia para o Benfica. As águias procuram uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões.

"Eu sinto a equipa confiante, motivada, porque é sempre um acesso para a Liga dos Campeões. Viemos de um jogo difícil no que toca ao nível físico (no arranque da Liga), em termos de recuperação, mas, ainda assim, as jogadoras estão muito, muito motivadas para o que aí vem, e muito, muito confiantes. Até porque, independentemente de tudo, as coisas têm corrido dentro do que nós perspetivamos e dentro do que queremos. O grupo está forte, unido e muito, muito motivado para a primeira ronda, e para o que significa para o nosso Clube a passagem desta primeira ronda", apontou a técnica encarnada, em declarações à BTV.

"É um adversário bastante competente, em que nada tem a ver com o seu ranking. Aliás, basta olhar para o Benfica também, na altura em que teve os primeiros acessos e as primeiras rondas, o ranking se calhar também não correspondia ao que era a qualidade. No caso é exatamente a mesma coisa: uma equipa muito competente, que procura jogar, que vai um bocadinho ao contrário do que costumam ser as equipas nórdicas, não um futebol tão direto, um futebol em que procuram sempre sair em construção com passes curtos, muito apoiadas. Portanto, é uma equipa que vai querer disputar o jogo e complicar ao máximo a vida ao Benfica. Não esperamos facilidades, mas estamos preparadas para o embate", garantiu.

A treinadora das águias não quer pensar mais à frente e centra todas as atenções para o compromisso diante a equipa dinamarquesa.

"É jogo a jogo. Não vale a pena estarmos a pensar no segundo quando ainda nem sequer fizemos o primeiro. O nosso grande objetivo e o nosso foco está neste primeiro adversário, e temos de ser muito, muito consistentes para conseguirmos vencer e para conseguirmos progredir para o segundo jogo", disse a técnica.

"O nosso objetivo é termos consistência na Europa. Mais do que passagens aos quartos (de final), mais do que passagens às meias e finais, queremos ser uma equipa consistente, que marque sempre posição dentro das melhores equipas. É a isso que vamos dar continuidade, e é isso que nós queremos fazer, voltar a estar na fase de grupos da Liga dos Campeões para mostrarmos o projeto do Benfica e mostrar também o que nós queremos para o futuro", rematou.

O jogo do Grupo 1 da 1.ª pré-eliminatória está marcado para as 16:00 de quarta-feira, 4 de setembro, no Estádio Olímpico Kosevo - Asim Ferhatovic Hase.

Lista de convocadas:

Guarda-redes: Lena Pauels, Rute Costa e Thais Lima;

Defesas: Carole Costa, Catarina Amado, Ucheibe, Joana Silva, Laís Araújo e Marit Lund;

Médias: Andreia Faria, Anna Gasper, Andreia Norton, Beatriz Cameirão, Letícia Almeida e Pauleta;

Avançadas: Chandra Davidson, Cristina Martín-Prieto, Marie Alidou, Neide Guedes e Nycole Raysla.