Feminino: Pernille Harder espera elevar nível do Bayern Munique na nova temporada
Esta terça-feira, Harder terá a oportunidade de se exibir novamente quando a Dinamarca enfrentar a República Checa na última partida da fase de grupos, e há uma boa explicação para o facto de a jogadora mais importante da seleção dinamarquesa ter encontrado o nível que, em alguns momentos, fez dela uma das melhores do mundo.
"Estou sem lesões desde que voltei da lesão nos ligamentos em janeiro, e foi fundamental ter tido alguma continuidade no período subsequente. Desde a minha lesão no tendão, há dois anos, houve muitas lesões menores, por isso é ótimo que esteja livre delas. Espero que continue assim e que consiga manter-me em forma, encontrar um ritmo e jogar futebol ao nível que quero", afirma.
Pernille Harder trocou o Chelsea pelo Bayern de Munique há um ano e, apesar de ter sofrido a lesão nos ligamentos em outubro, o seu regresso ao futebol alemão pode ser considerado um sucesso, especialmente no que diz respeito ao seu físico.
"O estilo de jogo do Bayern é mais adequado para mim. Não há tantos sprints de alta intensidade. Há algumas, mas queremos manter a posse de bola e isso implica uma carga física diferente. No Chelsea, o objetivo era chegar rapidamente ao ataque, porque tínhamos muitas jogadoras rápidas. Foi muito eficaz para nós e funcionou muito bem. No Bayern, movemo-nos um pouco mais devagar e talvez nos inspiremos um pouco no futebol espanhol", diz Pernille Harder.
Na sua primeira temporada no Bayern de Munique, Pernille Harder ajudou a conquistar o campeonato alemão, mas o clube foi eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões
"É preciso algum tempo para que um estilo de jogo esteja 100% correto e, na época passada, demorámos algum tempo a entrar nele. Não serão trazidos muitas jogadoras novas para a nova época, por isso temos agora boas oportunidades para nos apoiarmos nisso".
"Precisamos de ganhar o campeonato outra vez e depois temos de ir mais longe na Liga dos Campeões do que na época passada", completou Pernille Harder.