Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Polémica entre Montse Tomé e Alberto Toril nas convocadas da Espanha

David Olivares
Alberto Toril, treinador do Real Madrid
Alberto Toril, treinador do Real MadridMIKE HEWITT/ GETTY IMAGES EUROPE/ Getty Images via AFP
Tudo começou na véspera do jogo do Real Madrid, para a Liga dos Campeões, na quinta-feira. "Estamos em desacordo quanto ao momento em que é divulgada a lista da seleção nacional. Há duas maneiras de fazer as coisas: bem, como fazem em Inglaterra, na Suécia ou na Alemanha, que têm tradição e respeitam os clubes; ou mal, que é dá-la no mesmo dia de um jogo da Liga dos Campeões de uma equipa espanhola", afirmou Alberto Toril.

O próprio Alberto Toril, treinador do Real Madrid, abordou esta questão com mais pormenor.

"As minhas jogadoras têm de estar concentradas na Liga dos Campeões, não na lista. Eles só pensam na seleção nacional, não nas jogadoras. O bem-estar delas está nos clubes", afirmou.

Até Olga Carmona foi na mesma linha.

"Somos profissionais, sabemos a importância do jogo e só vamos pensar na seleção depois, mas o ideal seria publicar a lista noutra altura, porque temos de respeitar a competição", defendeu.

Montse Tomé reagiu

A selecionadora espanhola, Montse Tomé, respondeu a estas declarações depois de ter apresentado a lista de convocadas para os amigáveis que a Espanha vai disputar contra o Canadá, em Almendralejo, e contra a Itália, em Vicenza.

"A minha forma de atuar baseia-se no respeito pelos clubes, pelos jogadores e pelo trabalho dos outros. Estou surpreendida com as declarações do Alberto, porque falámos no sábado e ele não me disse nada. Gosto de fazer as coisas de forma profissional", revelou.