Feminino: Real Madrid afasta Sporting (3-1) do sonho da fase de grupos da Liga dos Campeões
Recorde as incidências da partida
Depois do balde de água fria em Alcochete, com o golo da derrota a surgir no último suspiro, o Sporting viajou até Madrid com a bagagem cheia de sonhos e esperança para conseguir eliminar o favorito Real Madrid.
A equipa de Mariana Cabral entrou com personalidade e chegou ao golo num lance de bola parada, logo aos cinco minutos, através de Ana Capeta, uma das alterações promovidas pela técnica leonina para o encontro da segunda mão.
No entanto, a esperança renascida do conjunto verde e branco não demorou a sofrer um duro revés, quando, aos sete minutos, Sandie Toletti disparou forte para fora do alcance de Hannah Seabert, após bom trabalho de Caroline Weir.
As merengues cresceram com o golo do empate e, depois de uma fase de maior equilíbrio, o intervalo surgiu como o melhor conselheiro do Real Madrid, que alcançou pela primeira vez à vantagem nos primeiros minutos do segundo tempo, aos 51', novamente com as mesmas protagonistas em ação.
Caroline Weir desmontou a defesa leonina e serviu a internacional francesa Sandie Toletti para a remontada.
Mesmo com as contas muito mais complicadas (o Sporting tinha de marcar dois golos para igualar a eliminatória), o conjunto verde e branco nunca baixou os braços e criou algumas ocasiões para o empate, nomeadamente através pela jovem Maiara Niehues, negadas pela guarda-redes Misa Rodríguez.
No entanto, o Real Madrid, fruto da sua qualidade individual e coletiva superlativa, fechou a partida com chave de ouro, graças a um golaço de Alba Redondo, em tempo de descontos.