Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Real Madrid bate o Celtic de Bruna Lourenço e regressa aos triunfos (4-0) na Liga dos Campeões

Signe Bruun ao serviço do Real Madrid
Signe Bruun ao serviço do Real MadridReal Madrid
O Real Madrid venceu o Celtic em casa e regressou à liderança do grupo depois da derrota em Londres. Bruna Lourenço foi titular nas escocesas.

Real Madrid 4-0 Celtic

As notas das jogadoras
As notas das jogadorasFlashscore

O Real Madrid disputou o seu segundo jogo europeu da época. A estreia contra o Chelsea terminou com a derrota da equipa de Toril. Os londrinos caíram nas meias-finais da Liga dos Campeões da época passada e foram eliminados pelo Barça, que acabou por se sagrar campeão.

Na LaLiga, as merengues, por seu lado, não passaram do primeiro empate da época com o Atlético de Madrid no dérbi. O estádio Alfredo Di Estéfano viu os seus primeiros três pontos escaparem com um golo tardio dos vizinhos de 11 metros.

O adversário era o quinto classificado da liga escocesa e está há três jogos sem vencer. A equipa da casa tinha uma oportunidade de ouro para regressar às vitórias e subir ao primeiro lugar do grupo.

Esta é a definição simplificada da primeira parte. O Real Madrid sufocou o Celtic desde o primeiro minuto de jogo e não demorou muito a encontrar a sua recompensa.

Caroline Weir, que está em grande forma, colocou a bola no canto direito de Daugherty com um remate potente e de longa distância, sem nada a fazer e com o 1-0 no marcador.

As bancadas de Valdebebas, repletas de escocesas, continuaram a assistir às chapadas das brancas, que não acertavam no queixo das visitantes, que erravam o alvo por milímetros. As espanholas fizeram 11 remates em meia hora.

Um remate ao poste de Oihane Hernández voltou a desesperar a equipa da casa, que temia repetir o pesadelo do jogo anterior. O Real Madrid foi para o intervalo com 19 remates, oito dos quais à baliza.

A segunda parte começou como tinha terminado a primeira. Caicedo, que era a jogadora mais ativa do Real Madrid e sem dúvida um das mais certeiroas, disparou mais uma vez contra o poste, aumentando o nervosismo dos adeptos madridistas.

Não só as blancas estavam a desligar, como as de Glasgow começavam a aproximar-se da área de Misa com algumas oportunidades. Os erros de posicionamento, os nervos defensivos e a menor pressão sobre a frágil defesa celta levaram a equipa de Toril a dar um passo atrás.

Tudo começou a correr mal graças à pressão no meio-campo adversário. Primeiro, Signe Bruun fez Daugherty cometer um erro ao afastar uma bola que voltou para a atacante merengue e quase fez o segundo.

A guarda-redes americana respirou de alívio, mas, poucos minutos depois, a dinamarquesa, que tinha sido de longe a melhor jogadora do jogo até então, bateuEva Navarro no centro da baliza , fazendo o 2-0.

Mais uma pressão no meio campo adversário levou a uma reviravolta e Moller, com a guarda-redes pela frente, não hesitou em rematar de fora da área para um golo de belo efeito.

Linda Caicedo, o grande destaque do jogo, também queria o seu golo. Um drible de classe dentro da área levou a um pénalti que a colombiana cobrou. Daugherty quase estragou a festa da lateral-esquerda, mas depois de adivinhar o seu remate, a bola foi parar à baliza, 4-0.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Outros resultados

Galatasaray 1-6 Roma

As notas das jogadoras
As notas das jogadorasFlashscore