Feminino: Sporting derrotado pelo Real Madrid no último suspiro (1-2)
Recorde as incidências da partida
Num encontro de exigência máxima para a equipa de Mariana Cabral, que procura escrever mais uma página de história nas provas europeias, o Sporting agigantou-se e mostrou grande personalidade diante o todo-poderoso Real Madrid, líder da principal liga feminina do país vizinho.
Sem medo de encarar as espanholas olhos-nos-olhos, a formação verde e branca entrou forte no encontro e criou duas excelentes oportunidades de golo nos primeiros minutos, ambas com Brittany Raphino como protagonista.
Logo aos dois minutos, a avançada norte-americana isolou-se com grande categoria, mas desperdiçou na cara de Misa e, pouco depois, não conseguiu acertar na baliza merengue, após belo trabalho de Ana Borges pelo corredor direito.
Uma velha máxima do futebol diz-nos que "quem não marca, sofre" e foi mesmo isso que aconteceu. Aos 11 minutos, Athenea Del Castillo aproveitou um erro grosseiro da guarda-redes Hannah Seabert e rematou para uma baliza deserta.
No entanto, o Sporting não acusou o peso do golo sofrido e teve capacidade (e qualidade) para ir em busca do empate, que conseguiu em cima do apito para o intervalo.
Raphino conquistou uma grande penalidade e a jovem Andreia Bravo não acusou a pressão do momento para enganar Misa.
Já no segundo tempo, o Sporting continuou a mostrar ambição de ir em busca de algo mais no jogo, mas as merengues tiveram a experiência de aguentar o empate e ainda ferir o adversário no último lance do jogo.
Hannah Seabert facilitou num pontapé de canto a favor do Real Madrid e deixou escapar a bola das mãos... Melanie Leupolz estava atenta e serviu um balde de água gelada aos adeptos leoninos presentes em Alcochete, rematando para o 1-2.
O encontro da segunda mão está marcado para a próxima quinta-feira, dia 26, na capital espanhola, e o vencedor da eliminatória tem lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões.