Feminino: Sporting encara Real Madrid olhos nos olhos para "passar à fase de grupos"
O sorteio, realizado hoje em Nyon, na Suíça, colocou o segundo classificado da Liga espanhola no caminho das vice-campeãs nacionais, que recebem as merengues em 18 ou 19 de setembro e visitam a capital espanhola em 25 ou 26 deste mês.
“No ano passado, (o Real Madrid) ficou pela fase de grupos, mas é uma equipa com muita qualidade que tem vindo a reforçar-se todos os anos com jogadoras de grande talento. Portanto, esperamos que queiram jogar com o Sporting com o mesmo sentido que nós, precisamente para passar à fase de grupos”, disse a coordenadora do futebol feminino leonino.
O Real Madrid, destacou, “é um clube com muita história e um dos melhores a nível europeu” e, embora tenha criado “recentemente” a equipa feminina, “já conta com muitas participações na Liga dos Campeões” e “chega sempre à fase de grupos”.
As espanholas têm, segundo Battle y Font, um “investimento e propósito grandes”, mas o do Sporting “não é menor”.
“Portanto, é com essa vontade que vamos receber o Real Madrid em nossa casa, primeiro, e depois iremos a Madrid disputar esse jogo que contamos que nos deixe muito felizes e aos adeptos do Sporting também”, apontou a responsável ‘leonina’, em declarações aos meios do clube.
Para chegar à segunda ronda de qualificação, as leoas venceram as alemãs do Eintracht Frankfurt (2-0), nas meias-finais da primeira ronda, e as islandesas do Breidablik (2-0) na final.
O Real Madrid ocupa, atualmente, o oitavo lugar do ranking feminino de clubes da UEFA, enquanto o Sporting, em 74.º lugar, era o clube com o menor coeficiente no sorteio do ‘caminho’ das ligas.
Os 12 vencedores da segunda ronda de qualificação qualificam-se para a fase de grupos, a disputar entre outubro e dezembro, juntando-se a FC Barcelona, bicampeão europeu, Bayern Munique, Chelsea e Lyon, recordista de triunfos, com oito, no sorteio marcado para 27 de setembro.
A final da edição 2024/25 da 'Champions' feminina vai ser disputada no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em 24 ou 25 de maio de 2025.