Feminino: Twente estreia-se na Liga dos Campeões com vitória (0-2) na visita ao Celtic
Recorde as incidências da partida
As Tukkers começaram melhor o jogo e mostraram desde cedo que não tinham medo do Celtic, onde a portuguesa Bruna Lourenço foi titular na defesa, que se qualificou para a Liga dos Campeões depois de vencer o Vorskla Poltava da Ucrânia.
O Twente teve várias oportunidades de golo e marcou de forma brilhante aos 44 minutos: um lançamento longo de Lieske Carleer foi desviado por Kayleigh van Dooren sobre a guarda-redes do Celtic, Kelsey Daugherty: 0-1.
Pouco antes do intervalo, o Celtic chegou a pensar que poderia empatar, mas a guarda-redes do Twente, Olivia Clark, fez uma excelente defesa numa oportunidade que surgiu de uma disputa de bola.
Celtic em estado crítico
Após o intervalo, as líderes da Eredivisie Feminina continuaram a pressionar e chegaram a estar perto do 0-2 em algumas ocasiões. Uma breve fase em que o Celtic assumiu o controlo da partida também viu o Twente sair ileso, o que significa que a equipa do treinador Joran Pot não tinha muito a temer do Celtic, que celebrou o seu primeiro título na época passada.
A um quarto de hora do fim, o Twente teve a maior oportunidade para fazer o 0-2, quando o remate da avançada Nikée van Dijk à queima-roupa foi habilmente desviado por Daugherty, que também defendeu a baliza no ressalto.
Pouco depois, um pontapé de canto cobrado por Van Dooren quase entrou na baliza escocesa, mas Daugherty conseguiu novamente manter o Celtic na partida.
O Twente manteve o jogo em seu poder durante muito tempo, dificilmente deixando o Celtic fazer o seu jogo. Com mais de 66% de posse de bola a favor do Twente, e quase três vezes mais passes do que as adversárias escocesas, o Twente não deixou nada ao acaso no modesto New Douglas Park, na cidade escocesa de Hamilton.
Van Dooren sentenciou o resultado para o Twente aos 85 minutos: um ataque pela direita terminou com Van Dooren através de Leonie Vliek, que rematou forte da marca de grande penalidade para o 0-2.