Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Filipa Patão admite "objetivo falhado", Pauleta diz que equipa tem que "assumir responsabilidade"

Treinadora benfiquista admite ter falhado o objetivo
Treinadora benfiquista admite ter falhado o objetivoPATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP
Leia abaixo as declarações da treinadora do Benfica, Filipa Patão, e da capitã, Pauleta, depois da derrota por 0-2 com o Hammarby, na última ronda de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões feminina.

Recorde aqui as incidências do encontro

Filipa Patão:

Análise: "Já sabíamos que ia ser difícil e muito disputado, não começamos no nosso melhor, mas também não começamos mal. Não merecíamos ter sofrido o primeiro golo como sofremos, das poucas oportunidades que tiveram na primeira parte, falhamos ali no espaço entre linhas que já sabíamos que queriam ocupar. A única falha que tivemos na primeira parte, aproveitaram e fizeram o golo. Ainda assim, continuamos a ter bola, à procura do empate, não conseguimos. Na segunda parte entrámos novamente bem, com bola e a criar oportunidades, não foi fácil entrar e nos últimos dois minutos, tivemos uma perda de bola que deu transição e acabamos por sofrer. Foi um jogo muito disputado, físico, em que não conseguimos criar as oportunidades por fazer golo, pagamos caro por isso. Falhamos um objetivo que queríamos muito".

Benfica pressionante: "Nós conseguimos pressionar porque recuperamos muitas bolas, não nas zonas mais ofensivas, mas no meio-campo defensivo, onde o Hammarby teve dificuldades em entrar, mas não traduzimos a nossa posse em oportunidades e golos que era o que precisávamos. Foi aí que estivemos menos bem". 

Leia aqui a crónica

Pauleta:

Análise: "Foi um jogo complicado, sabíamos que ia ser difícil pelo que vivemos na Suécia, é uma equipa complicada, não deixa jogar como queremos, muito agressiva. Não fomos eficazes nos lances que tivemos oportunidades, elas foram e fizeram dois golos". 

Mensagem para o balneário: "A equipa obviamente vai ficar triste, hoje e manhã serão complicados, mas sexta-feira temos que estar cá outra vez, a época é muito longa, temos um grande objetivo que é o campeonato e não podemos tirar o foco disso. A fase de grupos (da Liga dos Campeões) era um grande objetivo, não podemos fugir disso, temos que assumir a responsabilidade, mas agora o foco continua. Temos que ser consistentes, continuar a fazer o trabalho que estamos a fazer, nas épocas em que estávamos na fase de grupos não éramos as melhores, nem agora somos as piores. Estamos a fazer um grande trabalho, hoje correu mal, temos o grande objetivo do campeonato ainda pela frente".