Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fridolina Rolfö vai ser operada a uma lesão no menisco direito

Rolfö vai ficar afastada da competição durante algumas semanas
Rolfö vai ficar afastada da competição durante algumas semanasFC Barcelona
Crónica de uma situação anunciada há semanas. A autora do terceiro golo da última final da Liga dos Campeões vai estar na enfermaria durante um período de tempo ainda desconhecido, depois de ter sido operada.
Os números de Rolfö
Os números de RolföFlashscore

Fridolina Rolfö (29 anos) será submetida a uma artroscopia na sexta-feira, dia 8 de setembro. O Barcelona anunciou esta terça-feira que emitirá um novo boletim médico quando for conhecida a extensão exata da lesão. Já se sabia que a jogadora tinha alguns problemas físicos que não a impediam de competir, como se viu durante o Campeonato do Mundo na Austrália e Nova Zelândia, e agora sabe-se com certeza que sofre de uma lesão no menisco do joelho direito.

A polivalente atacante teve um papel de destaque durante o torneio, mas o selecionador Peter Gerhardsson descansou-a, especialmente quando a sua equipa podia dar-se a esse luxo. Ela deixou o campo com meia hora de jogo nas duas primeiras partidas (contra África do Sul e Itália) e ficou de fora contra a Argentina. Também passou algum tempo no banco durante a partida contra o Japão. No total, três golos e nenhuma assistência.

Rolfö, que no final de janeiro renovou o seu contrato até 30 de junho de 2026, não joga desde o final da aventura na Oceânia - falhou os jogos contra a Juventus, o América e o Tigres - e, até nova ordem, não se sabe quando estará novamente disponível (podem ser vários meses). Será a única ausência esta quarta-feira, no primeiro treino conjunto após a digressão ao México (e com todos os internacionais à disposição de Jonathan Giráldez).

O treinador tem em vista a estreia na Liga, marcada para o próximo domingo, no caso dos blaugranas, e ainda em dúvida devido à greve convocada pelos sindicatos representativos dos jogadores como medida de pressão para uma melhoria do acordo coletivo. O Valência será o seu primeiro adversário antes de se deslocar à capital na semana seguinte, onde defronta o Madrid CFF.