Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kika Nazareth: "Temos seis anos de projeto e já fazemos frente a estas grandes equipas"

Rodrigo Coimbra
Atualizado
Kika Nazareth foi titular na equipa do Benfica
Kika Nazareth foi titular na equipa do BenficaLUSA
Kika Nazareth considera que a eliminatória continua em aberto, apesar da derrota caseira na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Para a internacional portuguesa faltou alguma experiência às encarnadas.

Recorde as incidências da partida

"Não faltou vontade, não faltou raça... Faltou um bocadinho de experiência da nossa parte... e pernas. Não havendo pernas temos de jogar com a cabeça. Fomos um bocadinho abaixo. Apresentamos um futebol brilhante na primeira parte. É um jogão contra o Lyon, que já foi não sei quantas vezes (oito) campeão europeu e temos de nos agarrar a isso", analisou a camisola 10 das encarnadas, em declarações à DAZN.

"É mais frustrante este resultados quando sabemos que é possivel e ainda é possivel. Derrota amarga, mas estamos contentes e orgulhosas com o que fizemos, mas é frustrante acabar assim", sustentou.

Leia a crónica da partida

A jovem criativa do Benfica lembrou ainda a juventude do projeto do emblema da Luz: "Temos seis anos de projeto e já fazemos frente a estes grandes equipas. Já somos uma grande equipa, embora nos considerem uma equipa não tão grande e não tão experiente. O Benfica é tão grande como o nome assim o diz. Somos um dos grandes clubes do mundo, não só no masculino, mas também no feminino".

Muitos benfiquistas marcaram presença na Luz
Muitos benfiquistas marcaram presença na LuzAFP

Carole Costa: "Os benfiquistas são incríveis"

Análise: "Não soubemos gerir tão bem os momentos, quebramos fisicamente, não devíamos ter baixado o bloco, mas vamos para o próximo jogo com tudo".

Competitividade: "Esta equipa já demonstrou que é competitiva e queremos fazer melhor".

20 mil nas bancadas da Luz: "Orgulho imenso, os benfiquistas são incríveis. Só temos de estar contentes e continuar a lutar por este clube".

Andreia Faria

Golo: "(O lance do golo) foi por instinto. Consegui perceber que podia chegar à bola e antecipei o passe. Depois nem sequer pensei, foi só correr e manter a calma para definir num momento muito importante para nós e que nos podia ajudar muito".

Análise: "Foram duas partes muito distintas. Foi uma primeira parte bem conseguida da nossa parte e uma segunda parte onde acho que foi mais demérito nosso do que mérito delas. Isso acaba por ser mau, mas permite-nos sonhar porque sabemos que, com mais critério, pragmatismo e mais calma em certos momentos, podemos conseguir. Já demonstrámos que temos mais do que qualidade para dar uma boa resposta na segunda mão".

Crescimento: "O orgulho já vem de há seis anos. Somos uma equipa com seis anos de criação, se calhar o mesmo número que o Lyon tem de vitórias na Liga dos Campeões. Já é um orgulho representar o Benfica nestes palcos e dar este tipo de respostas. O que estamos a construir aqui é uma resposta muito positiva e temos de ter esperança, porque o futuro vai sorrir de certeza".