Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões feminina: Benfica segue de vento em popa com goleada sobre o Riga (4-0)

Kika Nazareth bisou, Andréa Falcón e Andreia Norton fizeram dois belos golos
Kika Nazareth bisou, Andréa Falcón e Andreia Norton fizeram dois belos golosLUSA
A internacional portuguesa Kika Nazareth tornou tudo mais fácil quando inaugurou o marcador, aos três minutos, e bisou, aos sete. Numa goleada construída na primeira parte, Andre Falcon, aos 16, e Andreia Norton, aos 21, fizeram ascender o voo das águias na Liga milionária com dois golaços, neste último jogo da primeira fase de qualificação. A segunda e última eliminatória de qualificação para a fase de grupos disputa-se em duas mãos, em 10 ou 11 e 18 ou 19 de outubro, frente a um adversário a sortear na sexta-feira.

Recorde aqui as incidências do encontro

A internacional portuguesa não teve grandes dificuldades em abrir o livro depois de um excelente trabalho de Falcón sobre o lado esquerdo, concluindo o cruzamento da companheira espanhola com um remate à meia-volta.

As navegadoras da equipa comandada por Filipa Patão continuaram a escrever a história do jogo. Cinco minutos mais tarde, foi a vez de Catarina Amado tirar a régua e o esquadro com um cruzamento preciso que encontrou Kika na pequena área, a saltar sozinha entre duas defesas, para dilatar a vantagem.

Depois de assistir, foi a vez de Andrea Falcón marcar aquele que, não fosse Andreia Norton, seria o melhor golo da tarde: junto à quina da área, dominou de pé direito e rematou de pé esquerdo, num remate com efeito de chapéu, que ainda bateu na trave antes de entrar.

Já falamos dela, agora mostramos. Andreia Norton é um dos grandes valores do futebol feminino português, uma médio todo-o-terreno que também mostra qualidade com a bola nos pés. Cinco minutos depois de ver o golo da companheira, elevou a parada ao dominar de peito e lançar um chapéu perfeito sobre a guarda-redes Nesterova... que saiu ao intervalo.

Uma tarde para esquecer para umas e de sonho (milionário) para outras. Depois dos 8-1 ao Cliftonville na quarta-feira, o Benfica segue de vento em popa a caminho da Liga dos Campeões e fica a aguardar o adversário que será sorteado na sexta-feira. Enquanto isso, uma das favoritas a levantar o troféu já ficou pelo caminho.

Estatísticas no final do jogo
Estatísticas no final do jogoFlashscore