Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões feminina: Benfica travou campeão europeu Barcelona no Seixal (4-4)

Rodrigo Coimbra
Benfica e Barcelona empatam no Seixal
Benfica e Barcelona empatam no SeixalSL Benfica
Na 6.ª e derradeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões feminina, o Benfica recebeu o Barcelona e colocou o campeão europeu em sentido, fazendo algo que ainda não tinha sido feito esta temporada: uma equipa marcar quatro golos ao conjunto blaugrana.

Recorde as principais incidências da partida

Depois da goleada sofrida em Barcelona (5-0), que deixou visível a grande diferença entre o futebol do conjunto blaugrana, unanimemente reconhecido como o melhor da Europa e um dos melhores do Mundo, e o futebol do campeão nacional Benfica, eis que a história foi bem diferente na segunda volta da fase de grupos da Liga dos Campeões.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Já sem nada para decidir na última jornada, uma vez que as duas equipas já tinham reservado um lugar nos quartos da prova europeia, a equipa liderada por Filipa Patão sofreu muito na etapa inicial do desafio, com a guarda-redes Lena Pauels a adiar algo que parecia inevitável.

Em apenas três minutos, o Barcelona chegou aos dois golos de vantagem em dois lances muito semelhantes. Primeiro, Lucy Bronze assistiu Caroline Hansen para o primeiro, aos 17, e a própria Hansen serviu Patri Guijarro para o segundo, aos 20, sempre pelo flanco direito.

A entrada em falso foi rapidamente corrigida pelas encarnadas, que demonstraram uma resiliência tremenda e acabaram recompensadas ainda na primeira parte com o empate.

Aos 26 minutos, Jéssica Silva fez um passe de morte para Marie-Alidou, que não falhou na cara de Font, e em cima do apito para o intervalo a mesma Alidou aproveitou uma excelente jogada de Jéssica Silva e Andrea Falcón pelo corredor esquerdo para anotar o 2-2.

Na etapa complementar, o Barcelona voltou à vantagem à passagem do minuto 53, altura em que Caldentey encontrou Hansen para o 2-3, mas, mais uma vez, o Benfica não baixou os braços e foi em busca do impensável.

Jéssica Silva restabeleceu a igualdade, aos 71, aproveitando da melhor forma um passe de calcanhar de Nycole, e, aos 81, o Benfica chegou pela primeira vez à vantagem no marcador, graças a um auto-golo de Lucy Bronze, um resultado que preservou quase até ao apito final.

As campeãs europeias dispuseram de três excelentes oportunidades de golo, mas Lena Pauels fechou a sete-chaves a baliza das águias, com várias defesas estupendas, até que, no último lance, não resistiu ao cabeceamento de Bronze para o 4-4.

Contas feitas, para que se perceba a dimensão deste resultado, o Barcelona somava por vitórias os 22 jogos realizados esta temporada, com apenas quatro golos sofridos. E esta quarta-feira sofreu quatro golos e o primeiro empate. Notável!

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Outros resultados:

Brann 2-1 St. Polten

Lyon 2-2 Slavia Praga

Eintracht Frankfurt 5-0 Rosengard