Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões feminina: Chelsea (3-0) e Lyon (4-1) garantem passagem à próxima fase

Hugo Filipe Martins
Lucy Bronze marcou o primeiro golo da partida
Lucy Bronze marcou o primeiro golo da partidaJUSTIN SETTERFIELD/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
Chelsea (3-0) e Lyon (4-1) confirmaram esta quarta-feira o apuramento para a fase a eliminar da Liga dos Campeões feminina, depois de vencerem, respetivamente, Celtic e Roma, nas partidas referentes à quarta jornada da competição.

Chelsea 3-0 Celtic

A portuguesa Bruna Lourenço, jogadora do Celtic, assistiu desde o banco dos suplentes à vitória do Chelsea, que continua sem perder pontos na competição e vai disputar o primeiro lugar do grupo B com o Real Madrid.

As pontuações das jogadoras
As pontuações das jogadorasFlashscore

O Chelsea recebeu o Celtic, que ainda não pontuou na prova, em Stamford Bridge e entrou da melhor maneira, com um golo da internacional inglesa Lucy Bronze logo aos dois minutos da partida, num remate de primeira após pontapé de canto.

Novamente na sequência de um pontapé de canto, Wieke Kaptein (25') dilatou a vantagem das blues, que selaram o resultado já na reta final do encontro.

Após controlar o resultado, o Chelsea terminou da mesma maneira que acabou e festejou no último lance da partida. Um penálti sofrido por Lucy Bronze permitiu a Perisset fazer o 3-0 aos 90'+5.

Lyon 4-1 Roma

O Lyon ainda sofreu um pequeno susto depois de sofrer o primeiro golo nesta edição da Liga dos Campeões, mas acabou por selar o apuramento para a fase a eliminar da Liga dos Campeões em grande estilo e com uma excelente exibição da francês Kadidiatou Diani.

As pontuações das jogadoras
As pontuações das jogadorasFlashscore

Dragoni (74') saiu do banco de suplentes para abrir o marcador para a Roma na sequência de um contra-ataque conduzido pela direita e finalizado de pé esquerdo pela jovem de 18 anos.

No entanto, a reação do conjunto gaulês não se fez esperar e mesmo com apenas 15 minutos para jogar o Lyon conseguiu transformar um resultado negativo numa vitória clara.

A francesa Diani foi a responsável pela reviravolta ao bisar no espaço de dois minutos (77' e 79'), acabando ainda por assistir para o 3-1, da autoria de Sommer (89'), com um remate de classe à entrada da área.

Já no período de descontos, a defesa Wendie Renard (90+2') selou o triunfo e o apuramento da equipa da casa.