Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões feminina: Paris FC vence o Real Madrid (2-1)

François Miguel Boudet
Julie Dufour abriu o marcador para o PFC
Julie Dufour abriu o marcador para o PFCProfimedia
Depois de um início de jogo perfeito, com uma vantagem de 2-0, o Paris FC sofreu mas aguentou para vencer o Real Madrid por 2-1. Os parisienses estão de volta ao caminho certo na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Paris FC 2-1 Real Madrid

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Começou como um sonho. Num estádio Charléty que bateu o seu recorde de assistência para um jogo de futebol feminino com 8000 espectadores, consequência da política de bilhetes gratuitos, o Paris FC precisou apenas de 4 minutos para abrir o marcador contra o Real Madrid Madrid. Julie Dufour foi mais eficaz do queIvana Andrés quando recebeu um livre no lado esquerdo da área. A internacional francesa disparou um potente remate para a baliza de Misa Rodríguez.

Dois minutos mais tarde, foi Gaëtane Thiney quem levou a melhor sobre a guarda-redes espanhola, depois de Mathilde Bourdieu ter desviado um cruzamento (6 minutos).

Com uma vantagem de dois golos, o PFC já pode contar com mais uma conquista na sua campanha europeia, mesmo que o Real Madrid não esteja no melhor dos momentos. Célina Ould Hocine viu o seu remate de cabeça passar por cima da baliza, o que teria matado de vez o suspense (23 minutos).

As madrilenas reagiram, mas Chiamaka Nnadozie não marcou (26') e a guarda-redes nigeriana defendeu a grande penalidade deOlga Carmona, depois de Julie Soyer ter manipulado a bola (28').

PFC sofre, mas resiste até o fim

A equipa de Alberto Toril voltou com mais ambição e esteve perto de reduzir a desvantagem. Théa Gréboval perdeu o controlo da bola e Hayley Raso, depois de driblar Nnadozie, tinha a baliza aberta, mas não conseguiu desviar o remate de um ângulo apertado (50'). O mesmo aconteceu com um passe mal feito para trás que quase caiu nas mãos de Caroline Möller , não fosse a intervenção de Nnadozie (16').

No entanto, a guarda-redes parisiense nada pôde fazer quando Raso cruzou forte para Möller, que estava completamente sozinha para cortar a trajetória e fechar a distância (53').

Sandrine Soubeyrand fez três alterações para colocar a sua equipa no caminho certo. Mesmo assim, o PFC parecia instável, como evidenciado pelo péssimo desarme de Nnadozie, que poderia ter custado o empate se Möller tivesse conseguido aproveitar (58').

As madrilenas dominavam e estiveram perto de empatar novamente, quando o remate de Claudia Zorzona, de forma estranha, embateu na trave, antes de Nnadozie impedir Möller de empurrar a bola para o fundo das redes, antes de o dinamarquês ser assinalado fora de jogo (74').

Louna Ribadeira teve a última oportunidade real do jogo, mas o seu remate cruzado saiu ao lado (90+5'). O PFC está de volta à corrida pela qualificação, mas o clube merengue vai querer vingar-se na próxima semana em Madrid.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore