Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões Feminina: Real Madrid perde com o Paris FC (0-1) e diz adeus aos quartos

Daniel Núñez
Olga Carmona protesta contra uma ação.
Olga Carmona protesta contra uma ação.Getty Images via AFP
A equipa treinada por Alberto Toril enfrentou uma verdadeira final na fase de grupos da principal competição continental e não conseguiu evitar a derrota.

Recorde as principais incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O Real Madrid tinha de ganhar (ou pelo menos não perder) contra o Paris F.C., depois de ter perdido na semana passada na capital francesa, onde Olga Carmona falhou um penálti que poderia ter mudado o rumo do jogo. Depois de ter conquistado um ponto contra o Chelsea na jornada inaugural, o clube foi derrotado pelo Hacken e terminou a primeira metade ronda de jogos sem golos. A partir da visita à Suécia, portanto, cada jogo era decisivo para manter as chances de classificação para os quartos-de-final.

Freja Olofsson voltou a ser titular depois de ter cumprido os 90 minutos nos dois jogos anteriores. Até meados de dezembro, a jogadora desempenhava um papel secundário, mas agora está mais forte. Formou um trio com Claudia Zornoza, um pouco liberta das tarefas defensivas e fundamental contra o Levante Las Planas como autora do primeiro golo, e Tere Abelleira, que a acompanhou numa posição mais recuada.

As espanholas precisavam de se reforçar depois de uma primeira parte em que não conseguiram chegar à baliza adversária. Pouco antes da hora de jogo, o treinador cordobês fez uma tripla substituição (Naomie Feller, Linda Caicedo e Sandra Toletti entraram em simultâneo) para dar o impulso necessário, mas mesmo essa pequena revolução não trouxe o desempenho esperado. E o relógio não parava de contar....

As nuvens de tempestade aumentaram aos 78 minutos, quando Maite Oroz, que tinha acabado de entrar no terreno de jogo, cometeu um penálti infantil e polémico sobre Celina Hocine. A avançado Gaetane Thiney, de 38 anos, bateu Misa Rodriguez para colocar a sua equipa em vantagem, que se manteve até ao apito final. O resultado confirma a eliminação do Real Madrid da principal competição continental... apesar de ainda faltarem dois jogos.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Outros resultados:

Quarta-feira, dia 20 de dezembro

Hacken 1-3 Chelsea

Ajax 1-0 Bayern Munique

AS Roma 1-3 Paris SG

Quinta-feira, dia 21 de dezembro

Brann-Lyon, 17:45

Eintracht Frankfurt-Benfica, 17:45

Barcelona-Rosengard, 20:00

Slavia Praga-St. Polten, 20:00