Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Martens e Baltimore brilham na vitória (3-1) do PSG sobre o Manchester United

Julie Marchetti, no Parque dos Príncipes
A festa das jogadoras do PSG
A festa das jogadoras do PSGProfimedia
A equipa feminina do Paris Saint-Germain defrontou o Manchester United, esta quarta-feira, na segunda mão do play-off da Liga dos Campeões. Com o controlo da partida, as parisienses dominaram as adversárias e vão continuar a sua aventura na fase de grupos da competição europeia (3-1, 4-2 no total).

Recorde as incidências da partida

Os onzes de PSG e Manchester United
Os onzes de PSG e Manchester UnitedFlashscore

O coro de "lolololo" ecoou no Parc des Princes, apesar da chuva. Os adeptos da bancada Auteuil apoiaram as jogadoras do Paris Saint-Germain esta noite. O Paris Saint-Germain recebeu o Manchester United para o jogo da segunda mão do play-off da Liga dos Campeões Feminina e deu tudo de si. Até então, as duas equipes haviam empatado 1-1, em Inglaterra. Esta quarta-feira, o jogo terminou com uma vitória e a qualificação francesa para a fase de grupos da Liga dos Campeões (3-1).

Um PSG dos bons velhos tempos

As parisienses pressionaram as jogadoras do Manchester United desde o início. Às vezes pela direita, às vezes pela esquerda, tentaram construir, mas depararam-se com uma boa defesa adversária. Para contrariar esta situação, os cruzamentos foram muito bem-vindos. Sakina Karchaoui e Sandy Baltimore tentaram a sua sorte à vez, mas os cruzamentos não surtiram efeito. Por outro lado, a boa cobertura defensiva de Elisa de Almeida beneficiou o PSG nos primeiros dez minutos.

A primeira grande oportunidade surgiu num contra-ataque de Tabitha Chawinga (10'). A avanlada correu em direção à baliza e conseguiu iludir Mary Earps, que saiu da sua baliza, mas viu a bola ser afastada por Maya Le Tissier. Depois disso, a equipa da casa foi sujeita a mais ataques das Red Devils. Geyse rematou para fora (14'). No entanto, foram as parisienses que passaram para a frente.

Depois de uma bela corrida de Karchaoui pelo flanco direito, e de um remate de Lieke Martens defendido por Earps, o PSG passou para a frente (18'). Agora numa posição de vantagem, as jogadoras de Jocelyn Prêcheur continuaram a pressionar, tentando ter a posse de bola contra as inglesas. Com o controlo da bola, mantiveram a pressão. Assim, as ações foram mais intensas, mas sem conseguirem quebrar o impasse antes do intervalo devido a dois lances de bola parada (42').

Sempre fortes

No início da segunda parte, o Manchester United começou a fazer sentir a sua presença mais rapidamente. Jogando com a desatenção das parisienses, Lisa Naalsund posicionou-se bem na frente da baliza e recebeu um bom cruzamento para empatar a partida, logo aos 47 minutos.

Martens respondeu imediatamente e, em contra-ataque, voltou a colocar as parisienses na frente, aos 48'. Mais uma vez, as inglesas reagiram mas foram impedidas por uma bela defesa de Katarzyna Kiedrzynek (51').

Com a partida mais disputada do que nunca, as duas equipas deram tudo de si para garantir a classificação para a Liga dos Campeões. Sandy Baltimore avançou pelo flanco direito e marcou o terceiro golo do PSG (57') do lado oposto. Em boa forma, as parisienses não permitiram que o adversário reagisse, nem mesmo quando mantiveram a posse de bola após a hora marcada. Ou quando um pequeno susto foi causado pela entrada de Kiedrzynek (70').

Pelo contrário, o PSG mostrou uma uma grande solidez defensiva. E como se isso não fosse suficiente para o Manchester United, Earps ficou no chão (82'), queixando-se de dores na barriga da perna, antes de se levantar novamente.

Ainda com dificuldades, o Manchester United não conseguia impor-se. Menos ainda quando Marie-Antoinette Katoto entrou em campo, aos 86 minutos. O PSG, por sua vez, conseguiu um belo triunfo e está a ganhar confiança para o resto da temporada.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore