Paris FC consegue a proeza de eliminar o Wolfsburgo e qualificar-se para a Liga dos Campeões
Recorde as incidências da partida
Tinha de ser uma proeza. Na primeira mão, o Paris FC tinha dado luta ao Wolfsburgo, mas acabou por empatar 3-3, num resultado dececionante. A deslocação à Alemanha prometia, por isso, ser extremamente complicada para conseguir a qualificação. Mas, depois de vencer o Arsenal, as parisienses estavam prontas para outro Everest.
E começaram o jogo como uma equipa ambiciosa. Tanto que, aos 12 minutos, foi marcado um penálti após um toque na mão na área alemã. Foi uma oportunidade de ouro, mas a irrepreensível Gaëtane Thiney esbarrou em Lisa Schmitz. Apesar de tudo, o Paris FC dominou os primeiros momentos do jogo.
O Wolfsburgo parecia adormecido, mas isso era apenas uma ilusão, e as alemãs estiveram perto de marcar na sua primeira oportunidade, quando o cabeceamento de Ewa Pajor acertou no poste (22'). O jogo estava equilibrado, mas quando as parisienses pareciam frágeis, atacaram o coração da equipa da casa, quando o cruzamento de Clara Mateo foi recebido por Julie Dufour que, diante de uma defesa apática, atirou a contar para o 1-0 (38').
As parisienses chegaram ao intervalo em vantagem, perante um público atónito, e estavam praticamente apuradas para a fase de grupos. As parisienses voltaram concentradas para tentar dobrar a vantagem, mas o Wolfsburgo não é uma potência europeia à toa. Aos 15 minutos, as alemães também tiveram um penálti a seu favor, mas Chiamaka Nnadozie levou a melhor sobre Dominique Janssen.
No entanto, a pressão alemã intensificou-se e Célina Ould Hocine teve de fazer uma defesa desesperada em cima da linha (68'). Com o passar dos minutos, parecia que o golo estava próximo. As alemãs pressionavam, mas não conseguiam fazer o jogo andar e tiveram de se resignar com o impensável: finalistas da época passada, não vão participar na próxima edição da Liga dos Campeões. Um pesadelo que se tornou realidade quando Louise Fleury colocou um ponto final no jogo pouco antes dos descontos, com um contra-ataque mortal, apontando o golo aos 90'.
As parisienses, que venceram por 0-2, classificaram-se após uma campanha épica. Vencer o Arsenal e depois o Wolfsburgo não foi uma tarefa fácil e nem mesmo trivial. O Paris FC, a terceira equipa feminina mais forte de França, confirmou-o e juntou-se à elite do futebol europeu de clubes.