Ferran Torres está pronto para dar "passo em frente" na Liga dos Campeões
Os catalães defrontam o Shakhtar Donetsk na Liga dos Campeões na quarta-feira, à procura da terceira vitória em três jogos na Europa, antes de receberem o Real Madrid no sábado, no primeiro Clássico da LaLiga da época. Ferrán Torres, que tem estado em baixo de forma desde que chegou ao Barcelona vindo do Manchester City em 2022, diz estar confiante que pode melhorar para ajudar a equipa neste período difícil.
"Temos muitas lesões, acho que estou pronto para dar este passo em frente, estou muito confiante e preparado para o que vai acontecer", disse Torres numa conferência de imprensa antes do confronto com o Shakhtar: "Não preciso de ganhar confiança, tenho o suficiente, tenho o que preciso, mas posso melhorar muito. Tenho 23 anos e estou no início da minha carreira, apesar de já estar a fazer isto há muitos anos."
Torres disse estar grato ao treinador Xavi Hernández por o ter trazido para o Barcelona e o ter apoiado nos momentos difíceis. " O treinador esteve sempre presente, deu-me sempre bons conselhos, jogou comigo quando decidiu", acrescentou o extremo.
"Estarei sempre grato a ele, porque foi ele que me deu confiança para vir para o Barça quando me recrutou e estou a aprender muito com ele." Apesar de ainda ser jovem, Torres é um dos jogadores mais experientes do clube, que conta com muitos jovens da academia Masia.
"Os jogadores sentem-se velhos, mas eu tento dar os conselhos que posso. São futebolistas que estão a ganhar força, que estão a encontrar o seu lugar, que muitas vezes são titulares... Têm um potencial enorme."