Flick quer reação após primeira derrota da época: "É tempo de recuperar"
Recorde as principais incidências da partida
O Mónaco aproveitou a expulsão do defesa do Barcelona, Eric Garcia, aos 11 minutos para vencer com golos de Maghnes Akliouche e George Ilenikhena.
Hansi Flick, que conduziu a equipa Culé a uma série de cinco vitórias consecutivas na LaLiga, mostrou-se positivo após a sua primeira derrota num jogo oficial e exortou os seus jogadores a olharem para os próximos jogos.
"Com a expulsão, o jogo mudou completamente, mas vejo os aspetos positivos. Tentámos defender como uma equipa e atacar como uma equipa. Tivemos oportunidades, mas eles mereceram ganhar", disse o alemão aos jornalistas.
"Disse à equipa para levantar a cabeça, porque estão desiludidos, mas temos de nos concentrar no domingo (contra o Villarreal), que é o nosso próximo jogo. É tempo de recuperar e espero que os jogadores regressem com muita energia", acrescentou o treinador.
"Temos jogadores que deram mais de 100 por cento, todos tentaram dar o seu melhor nesta situação. Estou muito orgulhoso desta equipa, mas temos de aceitar a derrota", afirmou.
O Barcelona reviveu as memórias amargas da época passada, quando foi eliminado dos quartos de final da Liga dos Campeões com uma derrota por 4-1 frente ao Paris Saint-Germain, depois de Ronald Araujo ter recebido um cartão vermelho.
Flick negou que os catalães tenham dificuldades na principal competição de clubes da Europa e disse que está otimista quanto às suas hipóteses no torneio que venceram pela última vez em 2015.
"Hoje vemos esta situação com um cartão vermelho aos 11 minutos, mudou o nosso plano de jogo, temos de o aceitar, isto acontece", disse o antigo treinador do Bayern de Munique.
"Mas somos fortes o suficiente para fazer uma boa Liga dos Campeões, temos sete jogos pela frente e acho que vamos ganhar muitos jogos", concluiu.
Os Blaugrana recebem o Young Boys, da Suíça, na próxima ronda.