Florian Wirtz "feliz" com a estreia na Liga dos Campeões
Recorde as incidências da partida
Wirtz, de 21 anos, colocou o Leverkusen em vantagem logo aos cinco minutos, aproveitando uma falha da defesa com a ajuda do companheiro de equipa Robert Andrich, e depois finalizou com precisão um cruzamento de Jeremie Frimpong para fazer o 0-3 aos 36 minutos.
Foi o suficiente para ser eleito o melhor jogador da partida, mas o que mais o alegrou foi o facto de ter finalmente participado num jogo da Liga dos Campeões.
"Claro que estou feliz com o prémio e com os meus dois golos. Mas o mais importante para mim é que ganhámos como equipa. Também foi muito especial para mim jogar finalmente na Liga dos Campeões. Estou ansioso por muitos mais jogos esta época", afirmou.
Quando o Leverkusen disputou a fase de grupos pela última vez, há dois anos, estava a recuperar de uma lesão nos ligamentos cruzados.
Desde então, Wirtz tornou-se uma das maiores promessas do futebol europeu, participando de todos os jogos da temporada passada, quando o Leverkusen se tornou o primeiro clube a completar uma temporada invicta na Bundesliga.
"Não podia imaginar que as coisas iriam correr tão bem. Fiquei muito feliz nos últimos dias e imaginei que finalmente iria disputar a Liga dos Campeões. Estou satisfeito por ter jogado assim e por termos jogado bem como equipa", acrescentou.