Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Frank Lampard confiante no renascimento do Chelsea depois de uma época negativa

Reuters
Frank Lampard venceu apenas um dos oito jogos da Liga desde que voltou ao comando do Stamford Bridge
Frank Lampard venceu apenas um dos oito jogos da Liga desde que voltou ao comando do Stamford BridgeReuters
Frank Lampard está confiante de que o Chelsea voltará mais forte na próxima época, depois de uma campanha desanimadora, disse o treinador interino esta quarta-feira, antes dos dois últimos jogos da Premier League.

O Chelsea, 12.º na classificação com 43 pontos, joga na quinta-feira contra o Manchester United, quarto classificado, que está a tentar garantir um lugar na Liga dos Campeões. O Chelsea, que venceu a Liga dos Campeões em 2021, vai terminar esta época sem troféus, apesar dos gastos avultados dos seus novos proprietários norte-americanos em novos jogadores.

"Há muito a analisar para chegar ao fundo da questão. O clube tem de explorar todos os fatores e garantir que isto não volta a acontecer", disse Lampard aos jornalistas. "Poderá ser um longo processo. Pela minha experiência, quando se desliga algo, não é fácil voltar a ligar".

Lampard está otimista, no entanto, quanto ao facto de o Chelsea ter as estruturas certas.

"Quando se olha para os bons modelos que têm consistência nessas áreas e na tomada de decisões e na forma como o clube avança, geralmente são clubes mais bem-sucedidos", disse Lampard. "No ponto em que nos encontramos neste momento, esse será o processo de trabalho para tentar perceber onde estamos alinhados, onde queremos chegar e como é que isso se parece".

Lampard, que deixará o cargo de treinador interino no final da época, pediu aos seus jogadores que mostrem espírito de luta contra o United.

"Eles (jogadores) têm que mostrar que há algo que depende deste jogo em termos de sua abordagem pessoal e coletiva", disse Lampard. "Temos de ir com uma mentalidade muito boa contra uma boa equipa que está a lutar por algo que tivemos durante muitos anos e agora não o temos."

Lampard disse que o avançado João Félix estará de volta depois de ter perdido a derrota no Manchester City, mas o defesa francês Benoit Badiashile estará de fora durante "meses e não semanas".

O avançado do Chelsea, Raheem Sterling, que já jogou 82 vezes, ficou de fora da seleção de Inglaterra para as eliminatórias do Euro-2024, do próximo mês.

"Raheem é um jogador de alto nível... Sei que, por vezes, estes jogos no final da época são desafios diferentes em comparação com indivíduos que jogaram muitos jogos", disse Lampard. "Por isso, se houver uma conversa mútua entre os dois (Sterling e Gareth Southgate), tenho a certeza de que encontrarão o resultado certo, o melhor para Inglaterra, o melhor para Raheem".

Acompanhe o relato áudio através da app ou site
Acompanhe o relato áudio através da app ou siteFlashscore