Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Frenkie de Jong preparado para regressar aos relvados: "Vai jogar 10 ou 20 minutos"

Hansi Flick na conferência de imprensa de segunda-feira
Hansi Flick na conferência de imprensa de segunda-feiraLLUIS GENE/AFP
O treinador do Barcelona, Hansi Flick, regozijou-se esta segunda-feira com o regresso do médio Frenkie de Jong, recuperado de lesão, para o jogo de terça-feira com o Young Boys, a contar para a Liga dos Campeões.

Siga as principais incidências da partida

O internacional neerlandês vai fazer parte do plantel que vai defrontar o campeão suíço e o treinadora alemão acredita que De Jong, de 27 anos, que está parado desde abril com uma lesão no tornozelo, está pronto para voltar a competir.

"É muito importante para nós podermos contar com Frenkie, seja por cinco ou dez minutos", disse Flick numa conferência de imprensa.

"A atitude de Frenkie é excelente, ele está envolvido, pronto para ajudar a equipa, precisávamos da sua presença. Ele vai estar pronto, não para jogar 45 minutos, mas 20 ou 10 minutos, e isso vai fazer-lhe muito bem".

O clube catalão, que deverá iniciar a sua campanha na Liga dos Campeões na terça-feira, após a derrota por 2-1 na jornada inaugural no Mónaco, tem vários outros jogadores lesionados ou em vias de regressar, incluindo Dani Olmo, Gavi e Ronald Araujo, enquanto Eric Garcia está suspenso após ter recebido um cartão vermelho no Louis II.

O Barcelona continua a tentar regressar ao topo do futebol europeu depois de ter chegado aos quartos de final pela primeira vez em quatro épocas no ano passado, quando foi eliminado pelo PSG.

"A equipa (e) eu, como treinador, queremos ganhar todos os jogos, e estou convencido de que o podemos fazer. Trabalhamos muito, treinamos muito, jogamos um bom futebol, divertido, e se tivermos de ganhar o respeito dos nossos adversários mais uma vez, fá-lo-emos", prometeu o antigo treinador do Bayern de Munique.